Um caso de maus-tratos ocorrido na Baixada Fluminense, uma região do estado do Rio de Janeiro, vem provocando indignação da população e até dos oficiais que atenderam a ocorrência.

De acordo com informações, uma mulher chamada Kelly Cabral Campos deixou seus dois cachorros sozinhos em casa durante duas semanas enquanto ela viajava com seu companheiro.

Após sentirem um cheiro muito forte no local, o dono do imóvel foi até a casa que alugava para Kelly para averiguar o que estava acontecendo. Ao entrar na residência, o homem viu uma cena terrível.

Para não morrer de fome, um cão estava se alimentando dos restos mortais do outro animal, que já tinha falecido por falta de alimentação. A situação dos animais era de abandono total.

Cachorro que sobreviveu foi adotado pelo dono do imóvel e está recebendo todos os cuidados necessários. (Foto: Reprodução / Extra)

O dono do imóvel acionou a polícia, que também ficou chocada com o que encontrou no local.

“Não há vida mais importante que outra. Toda vida é única, vital e especial. Flora e fauna são os cabelos da Terra. Nós, humanos, às vezes parecemos os piolhos”, disse Othon Alves Filho, delegado que atendeu a ocorrência.

Kelly Cabral Campos e seu companheiro, que em uma conversa pelo telefone com a polícia afirmou que o casal pediu para uma vizinha cuidar dos cães, estão sendo aguardados na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso ainda este fim de semana.

A mulher já foi autuada por crime ambiental. A pena máxima para este tipo de crime é de um ano de reclusão, podendo ser aumentada de um terço a um sexto no caso de morte do animal.

O cãozinho sobrevivente foi adotado pelo dono do imóvel, responsável por alugar a casa para a ex-tutora do animal, e já foi vacinado, alimentado e está recebendo todos os cuidados necessários.

Fonte: Extra