Nós contamos para vocês aqui sobre um vídeo publicado nas redes sociais que mostrava um animal amarrado e sendo arrastado por uma motocicleta que era guiada por uma senhora.

Nesta segunda-feira, dia 13 de março, a mulher que guiava a motocicleta que puxava o animal foi localizada e detida pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema). O bichinho, neste caso uma cadela, também foi localizado e resgatado.

Ainda no mesmo dia em que foi resgatada, a cadelinha, que recebeu o nome de vitória, foi para a ONG “Peludinhos da UFPA”, mas logo conseguiu um lar temporário, onde vai ficar encontrar alguém que queira adotá-la para sempre.

De acordo com informações, a pessoa que está dando lar temporário para Vitória é um rapaz já conhecido pela ONG e que, inclusive, já adotou outros dois cães do local. Eles estão até com esperanças de que o rapaz decida adotar a cadelinha de vez.

Apesar das lesões e feridas, cadelinha está bem e ganhou um lar temporário. (Foto: Reprodução / G1 / Peludinhos UFPA)

Segundo a bióloga Elizabete Pires, a cadela está se recuperando muito bem de tudo o que sofreu no domingo, dia 12 de março, ao ser arrastada por metros.

“Ela está superbem, mas com várias escoriações. O problema dela mesmo é psicológico. Ela está muito abalada, percebe-se a tristeza, mas já conseguimos fazer ela comer. Ela já tomou banho e vai fazer os curativos. Os maus-tratos não eram recentes, pois ela tem lesões com feridas e, pelo ocorrido, ela tem lesões nas almofadas das patas. Mas ela vai se recuperar do ponto de vista físico e, para o emocional, é muito carinho e amor”, contou Elizabete.

Enquanto isso, após ser detida e ter confirmado os maus-tratos, a responsável pela violência contra a cadela assino um Termo Circunstanciado de Ocorrência e vai responder pelo crime em liberdade.

Fonte: G1