Rodrigo Mansur, tutor de um cão da raça Bull Terrier chamado Chacal, estava percebendo que suas chinelas estavam desaparecendo, mas não tinha ideia de onde elas poderiam ter ido parar.

Isso até o dia em que seu cachorro parou do comer e o tutor levou o animal ao veterinário. Lá, o cão passou por exames que detectaram que ele estava com objetos estranhos no estômago e passou por uma cirurgia.

Os veterinários ficaram surpresos com a quantidade de objetos encontrados no estômago do animal. Foram retirados três pés de chinelos, um pedaço de plástico de 40 centímetros, fios de energia e até barbante.

“Percebi que os chinelos estavam sumindo e desconfiava que era ele, mas não tinha certeza. Quando descobrimos e fizemos a cirurgia, ele já estava com partes dos chinelos há três meses no estômago”, contou o tutor de Chacal.

Apesar da quantidade de objetos encontrados no estômago do animal, a cirurgia foi tranquila e o cão já se recuperou. (Foto: Reprodução / G1 / Renato Mansur)

Os médicos retiraram 800 gramas de objetos de dentro do estômago do cão durante a cirurgia, que ocorreu de forma tranquila. Chacal já está bem e até recuperou o seu peso.

“Eu abri e senti o estômago totalmente duro. Fizemos um corte para acessar o corpo estranho e para nossa surpresa, fomos tirando aquele monte de coisa. Tantas coisas dessa forma, foi a primeira vez que eu vi dentro de um estômago”, contou o médico veterinário Guilherme Nunes.

De acordo com o veterinário, filhotes de cães de todas as raças mordem objetos, isso acontece por conta dos dentes que estão nascendo. Ainda segundo ele, animais de algumas raças, como é o caso do Bull Terrier, podem ter esse hábito mesmo quando já estão adultos.

É importante ter cuidado e prestar atenção ao animal, pois eles podem acabar engolindo os objetos que mordem e, por conta disso, ter algum tipo de obstrução de estômago ou intestino. Animais com esse tipo de problema apresentam como sintomas vômitos constantes, recusa de qualquer tipo de alimento e, consequentemente, perda de peso.

Fonte: G1