O furacão Maria, que atingiu Porto Rico no dia 20 de setembro, deixou a ilha, que é território dos Estados Unidos, completamente devastada. E os animais também sofreram bastante com esse desastre natural, muitos deles sendo abandonados e ficando sem lares.

Pensando em ajudar o maior número de animais possível, a John and Wendy Neu Family Foundation, organização de ajuda humanitária, se juntou à organização de resgate animal The Sato Project, que fica em Porto Rico.

53 cachorros resgatados pela The Sato Project em Porto Rico foram de avião para Nova York. (Foto: Reprodução / The Sato Project)

A John and Wendy Neu Family Foundation enviou para Porto Rico, neste mês de outubro, um avião abastecido com ajuda e suprimentos para humanos e animais, como geradores, fogões a gás, filtros de água, fraldas, produtos de higiene, alimentos para cães e alimentos para cavalos. As doações enviadas foram feitas pela Fundação John e Wendy Neu Family e pela Companion Animal Placement, uma organização sem fins lucrativos de bem-estar animal liderada por Wendy Neu.

Já na volta para os Estados Unidos o avião não foi vazio, ele voltou para Nova York levando 53 cachorros que foram resgatados pelas ruas de Porto Rico após o furacão Maria por voluntários da The Sato Project. Os cães foram encaminhados para o abrigo Animal Haven, conhecido por não eutanasiar animais.

Os animais salvos de Porto Rico estão participando de um evento de adoção do abrigo Animal Haven que acontece essa semana nos Estados Unidos.

É cobrada uma taxa de adoção que custa 400 dólares. Este valor é usado para cobrir todos os custos do resgate e de cuidados veterinários, como exames, vacinas, castração, microchips. De acordo com a organização, cada cachorro resgatado custa cerca de mil dólares ao The Sato Project, uma organização sem fins lucrativos que já conseguiu tirar mais de 100 cães de Porto Rico desde o dia 30 de setembro.

A Fundação John e Wendy Neu Family também ajudou a reunir sete cachorros que estavam com Porto Rico com suas famílias que tinham conseguido fugir do furacão Maria e ir para Nova York.

Os cães foram levados para o abrigo Animal Haven e de lá serão encaminhados para adoção. (Foto: Reprodução / Animal Haven)

Quem quiser ajudar a ONG The Sato Project em seu trabalho de resgate de animais em Porto Rico basta clicar aqui para ter mais informações.

Fonte: People