Em algumas cidades da América do Norte, as pessoas precisam tomar um cuidado especial que vai se aproximando o verão, o que lá acontece no meio do ano. É que em alguns locais, é até comum o aparecimento de ursos, inclusive na área urbana e residencial.

Na Califórnia, um urso não só se aproximou da área residencial como entrou na área externa de uma casa e até aproveitou para se refrescar nadando na piscina.

Primeiro o urso invadiu uma casa para tomar banho de piscina. (Foto: Reprodução / KTLA 5 News / Pinterest)

Depois, ainda na área residencial, o urso invadiu o quintal de uma outra casa, dessa vez encontrando o espaço já ocupado pelo cachorro dos donos do local, que teve uma reação que ninguém imaginava.

Dois vídeos publicados nas redes sociais pelo KTLA 5 News mostram o passeio do urso. No primeiro vídeo podemos ver ele descansando bem tranquilamente na piscina.

Na segunda casa o urso encontrou um cão, que se mostrou cauteloso com o grande animal. (Foto: Reprodução / Vídeo Facebook KTLA 5 News)

No segundo vídeo o urso já está no quintal de outra casa, onde está o cachorro dos donos da residência. Primeiro o cão se mostra firme, porém cauteloso e se afasta a cada vez que o urso vem em sua direção pelo gramado. Depois, aparentemente se sentindo mais seguro ao estar na varanda da casa e aproveitando que o urso começa a se distanciar, o cão corre atrás do grande animal assustando o urso e o fazendo pular o muro para ir embora de vez.

O cão se manteve sempre afastado do urso e se afastando dele. (Foto: Reprodução / Vídeo Facebook KTLA 5 News)

O cão, considerado um herói pela sua família, se chama Ba Bao.

Para Eddie Hsu, tutor do cachorro e dono da casa, a situação foi bastante assustadora e poderia ter sido pior, pois seus filhos costumam brincar na área em que o urso apareceu. Além disso, o urso poderia até ter tentado entrar na casa mesmo, caso o cachorro Ba Bao não estivesse lá naquele momento.

Ao ver que o urso estava se afastando,
o cão correu atrás dele e conseguiu fazer o animal ir embora da residência. (Foto: Reprodução / Vídeo Facebook KTLA 5 News)

Segundo informações, o animal apareceu em um dia em que os moradores da área costumam colocar o lixo para fora. Também foi informado de que o urso apresentava uma etiqueta vermelha em sua orelha, uma sinalização que indica que “oficiais da vida selvagem” já sabem que aquele animal já chegou tão perto de pessoas antes.

Fonte: People