Peanut é um cachorrinho que, apesar de já ter três anos de idade, só agora realmente começou a viver, ou ter a vida que ele e todos os cãezinhos merecem.

O animal ganhou um lar quando tinha poucos meses de idade, porém, em sua nova casa, que fica na Pensilvânia, Estados Unidos, o cachorro foi levado para viver no quintal, onde ficava o tempo inteiro acorrentado e sem receber nenhum tipo de carinho.

O cãozinho vivia acorrentado e só tinha essa casinha para ficar. (Foto: Reprodução / The Dodo / Russelline Steinbuhler)

Os vizinhos do cão só tomaram conhecimento da forma em que o pobre animal vivia quando uma cercava que ficava ao redor do quintal de sua casa caiu. Assim, todos passaram a ver o dia a dia do cachorro, sempre acorrentado.

Segundo informações, alguns vizinhos informaram do caso para as autoridades locais, porém nada foi feito. Até que o grupo de resgate de animais HOPE for Erie Animal Wellness, uma organização sem fins lucrativos, ficou sabendo do caso.

Por estarem muito longe da região onde Peanut vivia, era preciso que vizinhos intermediassem a ajuda. E assim Russelline Steinbuhler soube do pobre cãozinho que vivia preso bem perto de sua casa.

Com a ajuda de Russelline Steinbuhler e do grupo HOPE ele ganhou uma nova casinha e uma corrente mais longa. Poucas mundaças fizeram grande diferença na vida do cão. (Foto: Reprodução / The Dodo / Russelline Steinbuhler)

O cachorro vivia em uma casinha que já estava em péssimo estado. Cheia de furos, que deixavam entrar bastante água, com o piso bem podre e sem nada para protegê-lo.

Ao ver a situação do cão de perto, Russelline viu que não poderia simplesmente deixar que ele continuasse a viver daquela forma, então ela decidiu entrar em contato com os tutores do animal e pediu para ajudar a melhorar a vida de Peanut.

Os tutores do cão, que não eram maldosos com Peanut e pareciam ter deixado o cachorro viver no quintal por conta de um pensamento antigo de que os animais devem viver do lado de fora da casa, afirmaram que ele realmente ficava o tempo inteiro acorrentado e aceitaram a ajuda de Russelline, que por sua vez estava sempre recebendo apoio e orientação do grupo HOPE.

Quando foi libertado, Peanut foi levado para tomar um banho. (Foto: Reprodução / The Dodo / Russelline Steinbuhler)

O cãozinho então ganhou uma nova casinha, novas tigelas de água e ração e finalmente uma nova coleira com uma corrente bem mais comprida, que permitia que ele pudesse andar aproveitar mais da grama do seu quintal.

De acordo com Russelline, com esse pouco que recebeu o cãozinho já mudou. Ele parecia ser um animal mais feliz e estava gostando bastante da grama.

Depois disso, a mulher começou a interagir mais com o cão, passando a fazer visitas diárias ao animal, que nunca socializava com humanos. Ela ficava um tempinho com ele, ensinava algumas coisas e brincava com Peanut.

As coisas estavam bem melhor para o cão, mas iriam melhorar ainda mais depois que uma nova lei entrou em vigor na Pensilvânia. Essa lei limitava a quantidade de tempo que um cachorro poderia ficar preso por uma corrente.

Com isso, os tutores de Peanut preferiram entregar de vez o cachorro para a HOPE. E assim o cãozinho finalmente pôde saber o que é ser um animal de estimação e o que é ter liberdade para correr, coisa que ele nunca tinha feito em sua vida.

Ao sair da casa onde vivia, o cachorro foi levado para tomar um bom banho e em seguida foi para a área externa do local, onde finalmente ele correu livremente pela primeira vez em sua vida. Todos que estavam ali ficaram muito emocionados com a cena e Peanut parecia estar muito feliz.

Agora Peanut está em um amoroso lar temporário aprendendo o que é ser um animal de estimação de verdade. (Foto: Reprodução / The Dodo / Russelline Steinbuhler)

O cãozinho foi encaminhado para um lar temporário, onde está aprendendo, com uma família bastante amorosa, a ser um animal de estimação que vive dentro de casa.

Fonte: The Dodo