Apesar de saber o que é sofrer por maus-tratos, a cadelinha Minnow, que foi resgatada de uma fazenda de carne de cachorro coreana em 2015, é um animal bastante carinhoso.

Em sua nova casa, na Virgínia, Estados Unidos, a pequena cadela ganhou uma nova família e fez uma amizade bastante diferente e especial. O melhor amigo de Minnow era o galo Chickpea.

Minnow e Blossom logo ficaram amigas. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Abbie Hubbard)

Minnow e Chickpea estavam sempre juntos e o galo adorava dormir na cauda fofinha da cadela. De acordo com Abbie Hubbard, mamãe dos animais e vice-diretora da Animal Welfare League of Alexandria, organização sem fins lucrativos que resgata, cuida e promove a adoção de animais necessitados, a cadelinha e o galo formavam uma bela dupla.

Porém, por conta de uma legislação local, galos não são permitidos na região onde a família vive. Por este motivo, Chickpea foi levado para um santuário para animais de fazenda resgatados que fica em uma região próxima.

Abbie contou que foi muito difícil doar o galo, mas que ele está muito feliz onde vive hoje. A mamãe percebeu que Minnow também sentiu muita falta do amigo. E foi quando ela recebeu um pedido para dar abrigo a um animal novo, um peru.

A mulher adorou a ideia, pois sabia Minnow se dava bem com aves e que a cadela precisava de uma nova amizade. E foi realmente a união perfeita.

A peru fêmea adora dormir na caminha da amiga canina. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Abbie Hubbard)

A peru fêmea Blossom vivia em uma fazenda que engordava animais para serem abatidos. Por descuido dos trabalhadores do local, quando os animais estavam indo para o abate, ela acabou ficando para trás e um funcionário resolveu levá-la para um grupo de resgate.

Como Abbie imaginou, Minnow e Blossom se deram muito bem e a cadelinha ajudou o peru a se adaptar rapidamente no novo lar.

Blossom adora dormir na cama de Minnow e pertinho da amiga canina. A medida que o tempo passa, elas estão ficando mais próximas e são uma ótima companhia uma para a outra.

Fonte: Life With Dogs