No começo do mês de março, nós contamos para vocês aqui sobre o caso de um cão que foi agredido a pauladas pelo próprio tutor e depois quase foi enterrado ainda vivo.

O animal foi resgatado em péssimas condições por uma equipe da Guarda Municipal depois que vizinhos viram o momento em que o tutor estava agredindo seu animal com um pedaço de pau e fizeram o chamado.

Após o resgate, o cão foi levado para a Guarda Municipal, onde recebeu os primeiros socorros e de lá foi encaminhado para a veterinária da Unesp, onde recebeu um tratamento mais especializado.

O animal agora está recebendo todo o cuidado e carinho que merece. (Foto: Reprodução / G1 / Guarda Municipal)

Sem ter para onde ir, o cãozinho acabou sendo adotado pela própria equipe da Guarda Municipal que fez o seu salvamento. O animal, que foi encontrado enrolado em um pano e dentro de um balde quase morto, recebeu o nome de Milagre e se tornou o ‘mascote’ da corporação.

“Por tudo que aconteceu, o cara espancou ele com um pedaço de pau. Perto do que sofreu e vinha sofrendo foi um milagre ele ter sobrevivido. Agora todo mundo que vem aqui pergunta dele, quer saber como ele está”, contou Wagner Augusto de Camargo, subcomandante da Guarda.

Milagre ainda está em tratamento com veterinários pois, além das lesões causadas pela violência sofrida, o cão também está com a doença do carrapato.

Agora, depois de ter recebido água e comida dos oficiais, o cãozinho vai ganhar uma coisa ainda melhor e que talvez ele nunca tenha recebido, que é carinho e cuidado.

O responsável pela agressão foi levado para a delegacia e vai responder pelo crime de maus-tratos em liberdade.

Fonte: G1