Depois de tantas notícias ruins envolvendo animais e mostrando como os maus-tratos contra cães em nosso país ainda é muito grande, saber que um bichinho que estava em péssimas condições recebeu a ajuda que precisava é muito bom.

Ao ver um cachorrinho com fraturas expostas e bastante debilitado jogado ao lado de um bueiro, na cidade de Florianópolis, Eduardo, um profissional de vendas que no momento estava indo para o trabalho, parou e viu que precisava ajudar aquele animal.

Como estava em uma moto, ele imediatamente ligou para a sua esposa e para que ela fosse até o local de carro e levasse o cão para uma clínica veterinária, e assim foi feito.

O animal precisou passar por uma cirurgia de emergência. (Foto: Divulgação)

Ao chegarem à clínica, as notícias não foram boas. Pelo estado em que o animal se encontrava, ele provavelmente foi atropelado e deixado para morrer no local do acidente, que foi tão grave que os médicos chegaram a falar sobre eutanásia, para que o animal não sofresse mais. Essa possibilidade logo foi descartada, mas talvez o cão tivesse que ter uma pata amputada.

Além das fraturas, o cão também estava com anemia e carrapatos. Mas o casal não desistiu de sua vida e mesmo sem terem planejado um gasto como esse, o animal logo fez vários exames e começou seu tratamento, precisando ficar internado na clínica.

De início os custos do animal chegaram a R$ 3 mil. Porém, para salvar a vida do cão e sem amputar nenhum membro seria necessária uma cirurgia de emergência. Mais uma vez, o casal Eduardo e Ana Paula não desistiu do animal e autorizaram a cirurgia, que custou R$ 5 mil.

O casal ficará com o cão em sua casa por cerca de 4 meses, até ele estar 100% recuperado. (Foto: Reprodução / Facebook Ana Paula)

A cirurgia foi realizada com sucesso e hoje o animal se encontra bem e está se recuperando na casa de seus salvadores, onde deverá ficar por mais alguns meses até estar 100%. Porém, agora quem está precisando de ajuda é Eduardo e Ana Paula, para cobrir todos os custos do tratamento do cão, que ainda segue tomando medicamentos.

O casal pede contribuições de todos aqueles que queiram e possam ajudar com qualquer quantia. Você pode fazer a sua doação depositando o valor para a seguinte conta:
Banco do Brasil – Ag 3077-5 / Conta Poupança 19621-5 / Variação 51

É possível doar também através de uma vaquinha on-line que o casal abriu no site Vakinha. Toda ajuda será bem recebida pelo casal e pelo cão.

Fonte: De Olho na Ilha