Thor é um cão da raça Pastor Belga de Malinois que foi treinado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, município de São Paulo.

Como cão policial, Thor participou de várias operações da GCM, algumas delas muito importantes, como uma onde ele encontrou mais de uma tonelada de pasta base de cocaína.

Após quase oito anos de um trabalho muito bem sucedido, chegou a hora de Thor se aposentar. (Foto: Reprodução / G1 / EPTV)

“Uma das ocorrências de destaque foi em Ipeuna, em apoio a Polícia Rodoviária, que apreendeu mais de uma tonelada de pasta base de cocaína”, contou Ricardo Palma, coordenador do canil da GCM, onde Thor vive.

Após trabalhar por quase oito anos com a Guarda Civil Municipal de Rio Claro, o cachorro Thor recebeu, de forma da coordenação, a sua aposentadoria.

De acordo com o médico veterinário da corporação a partir da idade de oito anos fica mais pesado para o cão manter ritmo de trabalho e de treinamento, que são fortes. Igor Rafael de Carvalho também afirma que é fisiologicamente inviável manter o cão na corporação quando ele completa essa idade.

Para os membros da corporação que trabalharam com Thor, o animal vai deixar muita saudade. (Foto: Reprodução / G1 / Wilson Aielo / EPTV)

O cachorro ainda está vivendo no canil da GCM, mas em breve ele vai se mudar. Thor está prestes a ser adotado por uma moradora de Rio Claro que já o conhecia e era fã do trabalho do animal.

Para quem conviveu e trabalhou com o cão durante esses quase oito anos, o animal vai deixar saudade. “Só quem conviveu oito anos com ele sabe. Não tem nem palavras para expressar a emoção que estou sentindo em saber que vou ficar longe dele”, disse Ricardo Palma emocionado.

Fonte: G1