Desastres naturais, como foi o caso do furacão e tempestade Harvey, que deixou milhares de desabrigados nos Estados Unidos, causam transtornos muito grandes na vida dos afetados.

Além dos prejuízos financeiros, por conta dos estragos causados nas casas e nos pertences pessoais, o lado emocional também fica extremamente abalado.

Cães terapeutas visitaram locais onde pessoas afetadas pelo furacão Harvey estão abrigadas. (Foto: Reprodução / Facebook Temple Police Department, Temple, TX)

Para tentar ajudar nesse lado emocional e minimizar os traumas causados pelos estragos que a passagem do furacão Harvey deixou, cães terapeutas estão sendo usados para levar um pouco de conforto para as pessoas afetadas.

A Pax Comfort Dog faz um belíssimo trabalho com seus cães de terapia nos Estados Unidos, eles visitam pessoas que estão passando por alguma situação complicada ou de vulnerabilidade e levam amor e dão suporte emocional para todos.

Os cachorros foram levar amor e carinho para os desabrigados. (Foto: Reprodução / Facebook Temple Police Department, Temple, TX)

Após a passagem do furacão e tempestade Harvey, os cãezinhos da Pax Comfort Dog estão visitando asilos, escolas e abrigos onde estão pessoas que foram afetadas pelo desastre natural. Muitas dessas pessoas perderam suas casas e tudo o que tinham e precisam de carinho e suporte emocional. E é exatamente isso o que os cães terapeutas oferecem.

Os animais também ajudaram a dar um pouco de conforto para as pessoas afetadas. (Foto: Reprodução / Facebook Temple Police Department, Temple, TX)

Os cães levam um pouco de leveza para estes ambientes, além de dar muito amor, carinho e um pouco que seja de conforto para todas as pessoas, adultos, idosos e crianças, que estão passando por um momento tão complicado.

Fonte: Folha de S.Paulo / Facebook Temple Police Department, TX / Facebook Pax Comfort Dog)