Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No que pode ser considerada uma das maiores polêmicas envolvendo o Crufts nos seus 124 anos de história, a edição de 2015 foi marcada pela terrível perda de Jagger (nome oficial: Thendara Satisfaction), um cachorro multicampeão da raça Setter Irlandês, que veio da Bélgica especialmente para o evento e foi cruelmente envenenado por alguém que ofereceu pedaços de carne com as substâncias.

Uma das tutoras de Jagger, a criadora Dee Milligan-Bott, não acredita que esse ato tenha sido um ato de um exibitor.

 

“Nós competimos semana sim, semana não, uns contra os outros e nós temos algo em comum, nós todos amamos cachorros. Eu penso e espero que esse tenha sido um ato aleatório de alguém que odeia cães, um opotunista. Nós apoiamos nossos companheiros competidores de todo o mundo. Essas são as pessoas que nós competimos e muitos choraram.”

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O cachorro, que competiu na quinta-feira e ficou em segundo lugar da classe, faleceu na sexta-feira já em casa, na Bélgica, nos braços de sua outra tutora, Alexandra Lauwers. Depois da autópsia, foi constatado que vários pedaços de carne com pelo menos três tipos de veneno foram encontrados dentro do estômago a do cão.

Alexandra Lauwers afirma que “coisas estranhas” vêm acontecendo meses antes da Crufts, como os cartões de vencedores sumindo do bancada que os cães estavam ou até mesmo o irmão de Jagger, Pot Noodle, desaparecendo por uma hora no Richmond Dog Show, em Londres.

A tutora irá manter a polícia de West Midlands informada e fornecerá o resultado do exame toxicológico, que será recebido no final da semana.

A polícia local está analisando as câmeras de segurança do NEC, centro de eventos que o Crufts acontece, porém o número de pessoas presentes poderá atrapalhar muito o caso.

Alexandra compartilhou em seu facebook a tristeza de ter perdido seu pet.

 

“Primeiro de tudo e o mais importante, ele era o nosso pet e nós estamos absolutamente arrasados. Ele morreu na minha frente nos meus braços e não tinha nada que eu pudesse fazer. Meu filho tem apenas 9 anos, ele está arrasado. Para a pessoa que fez isso, espero que você consiga dormir sabendo que matou nosso amor, um membro da família e o melhor amigo do meu filho.”

 

O Portal do Dog estava presente quando a secretária do Kennel Club, Caroline Kisko, declarou que a associação está chocada com o acontecido e auxiliará no que for possível para que o caso seja solucionado.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Jagger em um asilo fazendo a alegria dos idosos que vivem no local. Foto: Reprodução/Facebook Aleksandra Lauwers

Jagger em um asilo fazendo a alegria dos idosos que vivem no local. Foto: Reprodução/Facebook Aleksandra Lauwers