Cenários paradisíacos fazem com que Jericoacoara seja um destino turístico muito procurado, mas a vila cearense sofre com um grave problema: a grande quantidade de animais abandonados.

Para melhorar as condições de vida desses animais, moradores se juntaram e criaram uma associação chamada Jeri Sobre Patas em 2012. O objetivo é oferecer alimento e cuidados com a saúde.

Eles realizam campanhas de castração para fazer o controle da natalidade e iniciaram um projeto que distribui comedouros comunitários para cães e gatos de rua.

 

Comedouros coletivos para cães e gatos que vivem nas ruas de Jericoacoara. (Foto: Reprodução / Facebook / Jeri Sobre Patas)

Comedouros comunitários para cães e gatos que vivem nas ruas de Jericoacoara. (Foto: Reprodução / Facebook / Jeri Sobre Patas)

 

Desde janeiro, potes com água e ração estão presentes em 11 pontos da vila. Para que a iniciativa funcione, a Jeri Sobre Patas pede doações financeiras ou de ração.

Para ajudar ou saber mais informações, acesse a página da associação no Facebook (www.facebook.com/jerisobrepatas) ou entre em contato através do e-mail [email protected].

 

Os animais têm acesso à água e comida graças ao projeto. (Foto: Reprodução / Facebook / Jeri Sobre Patas)

Os animais têm acesso à água e comida graças ao projeto. (Foto: Reprodução / Facebook / Jeri Sobre Patas)

 

Fontes: Jeri Sobre Patas / O Povo