Nós já falamos bastante sobre como os fogos de artifício afetam os cachorros e causam inúmeros transtornos para esses animais, que ficam extremamente assustados com o barulho.

Em Barra Bonita, município do estado de São Paulo, um cachorrinho vira-lata ficou muito assustado com a explosão dos fogos no momento da virada do ano e correu e para se esconder no primeiro lugar que encontrou. Por sorte esse lugar foi o banco traseiro de uma viatura da Polícia Militar que estava fazendo a segurança do local.

Assustado, o cãozinho aproveitou as portas abertas para se esconder dentro da viatura. (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Militar)

“A viatura estava com as portas abertas porque os dois policiais estavam fiscalizando a área. Na hora dos rojões, ele entrou no banco traseiro, se encolheu e ficou bem quietinho”, contou o sargento da PM João Leonel Montai Messias em entrevista ao G1.

O sargento contou ainda que os policiais ficaram com bastante pena e permitiram que o cãozinho ficasse dentro da viatura até que ele se acalmasse completamente. O animal permaneceu dentro do automóvel por cerca de 30 minutos e saiu sozinho depois que ficou mais tranquilo.

“Ele ficou assustado e bastante ofegante, mas depois que se acalmou também saiu e foi curtir a festa. Apesar de ele estar com uma coleira, acredito que não tenha dono porque na avenida só tem alguns comércios”, explicou o sargento.

O cão ficou cerca de 30 minutos dentro do automóvel e só saiu depois que se acalmou. (Foto: Reprodução / G1 / Polícia Militar)

Ainda de acordo com Leonel, enquanto permaneceu na viatura o cãozinho ficou deitado no banco detrás sem fazer bagunça.

“A gente fica com dó porque esses cães não têm o treinamento que os cachorros e cavalos da PM, que acabam acostumados com esse tipo de barulho. Além disso, os policiais também gostam muito de animais, então foi muito legal acolher e acalmar esse cão por alguns minutos”, finalizou o sargento.

Fonte: G1