Beagles foram resgatados do Instituto Royal nesta madrugada. Foto: Reprodução / Facebook

Um grupo de ativistas pelos direitos dos animais resgataram cachorros da raça Beagle que pertenciam ao laboratório Instituto Royal, localizado em São Roque, a 60 km da capital paulista.

Segundo o grupo, os animais sofrem maus tratos e são utilizados para testes laboratoriais de produtos cosméticos e farmacêuticos. O laboratório se defende alegando que todos os testes estão dentro das normas exigidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Portal do Dog acompanhou em tempo real o resgate dos animais (aqui), o assunto tomou conta das redes sociais, ativistas divulgavam informações e pediam ajuda pelo Facebook. Os grupos Anonymous e Black Bloc, por meio de suas páginas nas redes sociais, apoiaram a iniciativa e disseram estar presentes na ação. A hashtag #institutoroyal permanece nos TrendingTopics Brasil do Twitter desde a noite de ontem, e por diversas vezes na primeira posição.

Não há um número confirmado de animais resgatados, estima-se que mais de 200 cachorros tenham sido levados do Instituto. Veja abaixo um vídeo do resgate.

Algumas fotos do momento do resgate:

 

A apresentadora de TV Luisa Mell também participou do resgate. Foto: Reprodução / Facebook

A apresentadora de TV Luisa Mell também participou do resgate. Foto: Reprodução / Facebook

Uma página foi criada no Facebook para adoção dos animais, acesse Adote um animal resgatado do Instituto Royal.

A organização Vista-se está acompanhando o caso e está relatando minuto a minuto o que acontece desde a noite de ontem, acesse a página AQUI. Há também uma lista com nomes de empresas que testam seus produtos em animais, acesse AQUI.

Participe da petição online contra o uso de animais em testes laboratoriais, acesse e assine AQUI.

O que aconteceu nesta madrugada certamente entrará para a história, é um marco para quem já não aguenta mais tanto maltrato com os animais. O Portal do Dog continuará acompanhando o caso.