Ainda não há nenhum confirmação concreta quanto ao caso da mulher que aparece em vídeo queimando um cachorro com maçarico.

Desde que as imagens surgiram na internet e o público geral teve acesso as cenas chocantes, muitos rumores se espalharam, alguns claramente falsos.

Diferente do que alguns estão acreditando, a mulher não foi queimada em praça pública, esse caso aconteceu na Guatemala e a vítima foi assassinada por estar supostamente envolvida na morte do taxista Gonzáles Noriega. Mesmo com a suspeita não tendo sido confirmada, os vizinhos atearam fogo em seu corpo de maneira brutal e covarde.

Outra confusão é com um caso de 2013 da norte americana Adrienne Martin, que queimou seu cachorro com um maçarico e publicou as imagens no facebook. Ela já foi julgada presa por tal crime.

As suposições mais plausíveis defendem que o registro teria ligação com as produções dos vídeos Crush em 2013, que ocorreram nas Filipinas. O casal Dorma e Vicente Ridon foi sentenciado por uma corte filipina a ficar o resto da vida atrás das grades por tráfico humano, abuso infantil, abuso animal e violação das leis de proteção da vida selvagem. Crush, que é uma prática de torturar animais, geralmente de pequeno porte, para que o ato seja gravado e distribuído para membros do público que sentem prazer com esse tipo de atrocidade, ainda persiste em diversos lugares do mundo.

Lembrando que a ÚNICA maneira de agir em caso de alguma informação real é a busca das autoridades competentes. Se o caso de fato tiver acontecido em território nacional, somente elas poderão investigar, julgar e punir qualquer suspeito, seguindo o processo legal cabível para tais situações.

Não se deixem levar por histeria ou acusações levianas, já que essa atitude pode ter consequências gravíssimas na vida de alguém. Um exemplo é o caso sendo divulgado de uma jovem em Ituiutaba, Minas Gerais, que está sendo erroneamente acusada de ter conexão com o video e ameaçada. Essa afirmação é falsa. Não alimentem esse tipo de injustiça.

Como fizemos da primeira vez que noticiamos o caso, não iremos publicar o vídeo devido ao seu teor e falta de necessidade de alimentar que esse tipo de filmagem se espalhe mais ainda na internet. Iremos continuar acompanhando o desdobramento do caso e quando obtivermos mais informações, divulgaremos no site.

 

mulher-macarico-noticia-cachorro