Com as altas temperaturas, o verão é um período tradicionalmente conhecido pela diversão e os banhos de mar, rio, piscina e lagoa. Por isso, é indispensável que as pessoas jamais tirem os olhos tanto de crianças quanto de seus animais de estimação. No entanto, as situações emergenciais ainda podem acontecer em qualquer lugar, como em Balneário Camboriú.

Uma das praias mais badaladas do território nacional quase teve um episódio triste neste primeiro mês de 2020. Todavia, a ação rápida do Grupamento de Busca e Salvamento assegurou o final feliz. Isso porque o grupo locado em Balneário Camboriú foi chamado para averiguar a condição de um animal.

Resgate da cadelinha em Balneário Camboriú

Através da Central de Operações Bombeiro Militar (Cobom), os socorristas foram informados sobre um animal que caiu de um deck Pontal Norte da cidade litorânea. O bichinho estava dentro d’água, a cerca de 300 metros a direita do molhe. Ou seja, a cadela estava no sentido das Cabras e a impressionantes 400 metros da faixa de areia.

De acordo com informações do site oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, soldado Wagner Assonalio e guarda-vidas civil Carlos Jean foram os responsáveis pela ação de resgate. Os dois oficiais se deslocaram até o lugar com motoaquática.

Após a localização, eles contaram com a ajuda do guarda-vidas Rafael de Bossan. A ajuda foi necessária para que a cadela tivesse o devido suporte para ser colocada no veículo aquático. Mesmo assustada, ela não oferecer qualquer tipo de resistência.

Balneário Camboriú

Foto: Divulgação Site Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC)

Sem agressividade, o bichinho retornou até a faixa de areia atravessada no banco e entre os oficiais. Posteriormente a operação de resgate, a cadela foi conduzida ao quartel a fim de receber os devidos cuidados.

Muito dócil e carinhosa, ela foi seca, aquecida e hidratada. Em seguida, a cadela foi destinada a um lar provisório na residência de um voluntario em Balneário Camboríu.