Um grupo de banhistas viajando em um barco nas águas da Flórida resgatou Zuko, um cachorro que nadava sozinho no Atlântico.

O usuário do TikTok identificado como Bryn Crowell divulgou o vídeo em que banhistas são vistos em um barco na costa da Flórida, Estados Unidos, salvando um cachorro chamado Zuko que lutava para se manter à tona nas águas do Oceano Atlântico.

“Meus amigos e eu salvamos um cachorro que encontramos nadando sozinho no meio do oceano”, explicou Bryn Crowell de Zuko

O vídeo começa mostrando um dos banhistas já na água, com o cachorro Zuko ao seu lado, aproximando-se do barco em que estavam viajando.

O vídeo não explica como o cão Zuko caiu nas águas da Flórida, embora reportagens da mídia local indiquem que foi possível encontrar sua família humana, já que o animal possuía uma coleira com placa, nome e telefone de contato.

Cachorro brincava sozinho no barco quando caiu

Segundo algumas fontes, o cachorro estaria brincando e pulando, então ele caiu do barco onde estava viajando com sua família

Após perceberem que Zuko não estava ali, começaram a procurá-lo por todo o navio, pois pensavam que ele estava escondido, mas não o encontraram; depois voltaram a todos os lugares por onde haviam passado, mas também não o encontraram.

Em outro vídeo do TikTok, Bryn Crowell mostrou imagens de sua conversa com um dos humanos do cachorro Zuko da Flórida; a família deu aos banhistas um total de US$ 300 para cobrir o custo do combustível do barco.

“Zuko está em perfeitas condições, 100%. Não posso agradecer a você e seus amigos o suficiente pelo que vocês fizeram (pelo animal). Eles o salvaram e salvaram minha família.”

Em entrevista à People, o dono do cachorro que nadava sozinho no oceano disse que perdeu o animal de vista quando viajava em outro barco, também na Flórida. O vídeo do resgate se tornou viral nas redes sociais, principalmente porque teve um final feliz.

O grupo de jovens que resgatou o cão recebeu múltiplos comentários de reconhecimento e o vídeo de como foi retirado do mar tem milhões de reproduções.