Ron Schmidt.

A história de Ron Schmidt com a fotografia surgiu quando ele ainda tinha 7 anos, ao ganhar uma câmera Yoshida de seu tio Russ no natal. Como um precedente para o que viria, seu primeiro ensaio fotográfico foi uma exploração das redondezas de onde morava, em um subúrbio de Nova Jersey, Estados Unidos.

Em sua vida adulta e profissional, trabalhou vários anos em Nova York como fotógrafo de moda e de celebridades. Tudo mudaria a partir do momento que Ron desenvolveu um cartão comemorativo, no qual o modelo, seu Labrador amarelo chamado Indy, carregava uma árvore nas costas. Daquele ponto em diante, ele achou seu nicho de mercado e em maio de 2005 criou a Loose Leashes. O mais legal é que parte do lucro do trabalho é direcionado à associações que buscam o bem estar dos animais.

Segundo Ron, “Por vezes eu ainda sou aquele garoto, espreitando um cachorro com minhas lentes, esperando capturar o momento perfeito no filme – só que agora, eu tenho uma câmera bem melhor”

As fotografias de Ron são incríveis, por vezes engraçadas e sempre conceituais. Há algo específico do artista, como a visão, criatividades e estética, que é transportado em seus trabalhos.

Você pode conferir todos os trabalhos do fotógrafo no site da Loose Leashes.