Com um inverno especialmente frio devido ao fenômeno conhecido como vórtex polar, as temperaturas nos Estados Unidos têm sido alarmantes e geladas como em muitas décadas não se via.

A última vítima do clima foi Sylvie, uma Husky Siberiana de 13 anos que, durante seu passeio matinal, ficou presa na água congelante de Pleasure Bay, Boston.

Sean Coyle, o bombeiro que a salvou, relata que tendo esperado 30 minutos até que o resgate chegasse em uma água de temperatura de -6ºC, a cadela estava congelando e muito assustada. Sem energia, o que antes eram latidos, agora não passavam de suspiros. Ela não teria muito tempo de vida sem o resgate. Para compreender a extensão da gravidade do ocorrido, um humano não teria suportado mais de 10 minutos.

Ao se aproximar mais, Sean percebeu que o gelo a estava impedindo de sair. Depois de abordar Sylvie com a mão estendida, Coyle conseguiu com sucesso retirar o animal da água, porém ele mesmo acabou afundando. Por estar preso em uma corda, Coyle foi puxado por colegas bombeiros que estavam em terra, com isso não sofrendo nenhum dano.

Os momentos de pânico abriram espaço para a alegria quando Sylvie reencontrou seu dono.

 

Foto: Mark Garfinkel/ Boston Herald

Foto: Mark Garfinkel

 

Fonte: Boston Herald