Nos Estados Unidos, os bombeiros foram chamados para apagar um incĂȘndio em uma casa na cidade de Norristown e descobriram que havia um cachorro no local.

Os bombeiros foram chamados para acabar com o incĂȘndio. (Foto: Reprodução / Twitter / The Times Herald)

Os bombeiros foram chamados para acabar com o incĂȘndio. (Foto: Reprodução / Twitter / The Times Herald)

EntĂŁo, os bombeiros entraram na residĂȘncia para resgatar o pit bull Dewey, mas ele se assustou e fugiu para o andar de cima, justamente na direção da fumaça.

Cachorro no incĂȘndio nos Estados Unidos chegou a desmaiar

Eles seguiram o cĂŁo e o encontraram desmaiado. Felizmente, os bombeiros conseguiram retirar Dewey da casa e usaram a mĂĄscara de oxigĂȘnio para ajudar seu pulmĂŁo a se recuperar.

O pit bull nĂŁo sofreu nenhum ferimento mais grave e estĂĄ bem.

A famĂ­lia pode ter ficado triste pelo fato do fogo ter destruĂ­do sua casa, mas com certeza estĂĄ aliviada porque seu cachorro sobreviveu.

Bombeiro colocando mĂĄscara de oxigĂȘnio no pit bull Dewey. (Foto: Reprodução / Twitter / The Times Herald)

Bombeiro colocando mĂĄscara de oxigĂȘnio no cachorro pit bull Dewey apĂłs resgatar do incĂȘndio nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução / Twitter / The Times Herald)

Asfixia em cĂŁes: cuidados

Asfixia Ă© a condição que ocorre quando o corpo nĂŁo recebe oxigĂȘnio suficiente. Em termos mĂ©dicos, esse dĂ©ficit de oxigĂȘnio Ă© conhecido como “hipĂłxia”. Deve-se ter em mente que as causas mais comuns de asfixia em cĂŁes sĂŁo: presença de corpo estranho na garganta, afogamento ou inalação de substĂąncias tĂłxicas.

O primeiro sintoma da asfixia é a presença de ansiedade extrema, sibilos ou esforço para respirar com a cabeça e o pescoço extendido.

Se a falta de oxigĂȘnio persistir com o tempo, o ccachorro no incĂȘndio nos Estados Unidos, podia atĂ© perder a consciĂȘncia.

Com a persistĂȘncia da sufocação, Ă© possĂ­vel observar a presença de um estado de cianose, cujo sinal mais evidente Ă© representado pela tonalidade azulada que assume a lĂ­ngua e as mucosas.

Fonte: The Times Herald