Na última semana de dezembro do ano passado, bombeiros da cidade de Muskegon, no Michigan, Estados Unidos, salvaram a vida de um cão depois de um difícil resgate.

Os bombeiros receberam chamadas sobre um cão que havia caído no meio de um lago congelado e bem distante da costa.

Três bombeiros vestidos com roupas apropriadas para o frio e amarrados por cordas fizeram o resgate do cão. (Foto: Reprodução / Facebook White Lake Fire Authority)

Três bombeiros vestiram roupas específicas para resgates no frio, se amarraram em cordas e foram fazer o resgate do animal. Um dos homens entrou na água congelante para conseguir salvar o cão.

De acordo com os bombeiros, o cão da raça Golden Retriever provavelmente caiu em um buraco feito por pescadores e corria grande perigo. Para agravar ainda mais a situação, o animal era grande, pesado e já tinha mais de 10 anos de idade.

Um dos bombeiros entrou no lago congelado para retirar o cão do buraco em que ele tinha caído. (Foto: Reprodução / Facebook White Lake Fire Authority)

Ainda segundo informações, o cão tentou sair do buraco sozinho, mas devido o seu peso, idade e condições climáticas, ele não tinha forças suficientes para sair daquele buraco no meio de tanto gelo.

Os socorristas que ficaram em terra firme ajudaram os bombeiros trazendo eles de volta do lago congelados puxando as cordas que estavam presas neles e o cão foi trazido no colo. Após o resgate, tanto o cachorro quanto os bombeiros que entraram em contato com o gelo fizeram exames e receberam os cuidados necessários.

O cão foi carregado no colo até chegar em terra firme, onde recebeu os primeiros socorros necessários. (Foto: Reprodução / Ruptly)

Um oficial de controle de animais que estava presente no local durante o resgate levou o cachorro ao abrigo Pound Buddies, em Muskegon. De acordo com informações, o animal, que não tinha microchip ou coleira de identificação e nem parecia ser um cão abandonado, recebeu cuidados específicos do pessoal do abrigo e já está com seus tutores.