Os cachorros são animais que se apegam facilmente e não gostam de ficar longe de seus tutores. Quem já resgatou ou salvou a vida de um bichinho desses sabe o quanto eles são agradecidos aos humanos que lhe ajudaram.

Após o resgate de dois pequenos filhotes em Capão Bonito, município do estado de São Paulo, uma equipe do Corpo de Bombeiros recebeu o reconhecimento e o “agradecimento” da cadelinha mãe dos cãezinhos.

A cadelinha ficou o tempo inteiro acompanhando o resgate. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)

Os bombeiros foram chamados por uma pessoa que passou pelo local e viu a cadela chorando bem perto do bueiro. Ao tentar ver o que tinha acontecido com o animal ele percebeu que existiam cachorrinhos presos dentro do local.

“Quando chegamos ela chorava muito, estava desesperada, como se estivesse pedindo ajuda. Em nenhum momento ela saiu de perto. Ficou ali acompanhando todo o resgate, até conseguirmos tirar os filhotes e devolvemos para ela”, contou o cabo Ademir Miranda ao G1.

O resgate dos filhotes não foi dos mais fáceis, pois para conseguirem socorrer os cães os bombeiros tinham que primeiro retirar a tampa do bueiro, que pesa cerca de 300 quilos.

Os filhotes foram resgatados sem machucados. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)

“A maior dificuldade foi retirar a tampa, pois ela é muito pesada, mas só assim conseguiríamos tirar os cães de lá. Nossa sorte é que não choveu, se não eles poderiam ter sido levados para longe”, afirmou o cabo Miranda.

Após 30 minutos de trabalho os pequenos cachorros foram resgatados sem machucados e os bombeiros receberam um “agradecimento” muito especial.

“A todo o momento ela acompanhou o resgate e quando estávamos nos preparando para ir embora, ela veio até a ambulância e ficou olhando. Assim que abrimos a porta ela ficou em pé, como se estivesse nos agradecendo. Foi gratificante”, disse o cabo.

Ao final, a cadela foi até o veículo dos bombeiros e “falou” com eles, como se estivesse agradecendo por terem salvado seus filhotes. (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)

Ainda de acordo com os bombeiros, a cadela e os filhotes vivem em uma casa que fica de frente para o bueiro e que a cadela já tinha o costume de andar pela rua, porém dessa vez foi seguida por dois de seus filhotes e só percebeu depois que eles caíram.

“Ainda bem que nada de grave aconteceu”, afirmou o cabo Miranda, que disse ainda que os animais logo foram devolvidos aos tutores.

Fonte: G1