O corpo de bombeiros estĂĄ sempre a postos para salvar vidas, e nĂŁo sĂł a de humanos como nĂłs jĂĄ mostramos vĂĄrias vezes aqui. E o plano Ă© que eles sejam cada vez mais capazes de ajudar os animais.

Graças a um equipamento extra e que foi recentemente doado ao corpo de bombeiros de Newton Abbot, na Inglaterra, uma equipe chamada para atender uma chamada de incĂȘndio em um celeiro da regiĂŁo conseguiu salvar pequenos filhotes de cachorro de apenas dois dias de vida.

Bombeiros foram chamados para apagar incĂȘndio em celeiro e lĂĄ encontraram cinco pequenos filhotes de cĂŁes. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Bombeiros foram chamados para apagar incĂȘndio em celeiro. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

O fogo, que começou em uma fazenda, destruiu bastante da propriedade. Quando os bombeiros de Newton Abbott entraram para procurar alguém que pudesse ter ficado preso do lado de dentro, o que eles encontraram foi cinco pequenos filhotes recém-nascidos lutando para manter suas vidas.

Os cães tinham cerca de apenas dois dias de vida. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Lå eles encontraram cinco filhotes de cachorro de apenas dois dias de vida. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Ao serem encontrados, todos os animais foram rapidamente resgatados, porĂ©m, infelizmente trĂȘs deles morreram logo em seguida. Os dois filhotes que conseguiram aguentar utilizaram os novos kits de mĂĄscara de oxigĂȘnio para animais de estimação que haviam sido doadas recentemente para o corpo de bombeiros pela empresa Kong.

Os animais foram rapidamente resgatados pelos bombeiros, mas infelizmente nem todos resistiram. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Os animais foram rapidamente resgatados pelos bombeiros, mas apenas dois animais resistiram. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

O kit, que contém pequenas måscaras desenhadas para encaixar perfeitamente nos focinhos dos cães, foi essencial para ajudar os animais a sobreviverem. Esta foi a primeira vez que os bombeiros utilizaram o kit e eles ficaram muito satisfeitos com os resultados positivos.

Dois dos filhotes sobrevireram graças ao novo kit dos bombeiros que contém måscaras de oxigenação própria para animais. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Dois filhotes sobreviveram graças ao novo kit dos bombeiros que contém måscaras de oxigenação própria para animais. (Foto: Reprodução / Facebook Newton Abbot Fire Station)

Os filhotes, que sobreviveram graças aos bombeiros e seu novo kit de oxigenação, estão sendo tratados em uma clínica veterinåria local e seguem se recuperando muito bem.

 

 

Fonte: The Dodo