Em pesquisa da Eumonitor, o Brasil foi considerado o país com maior número de cachorros pequenos para cada 1000 pessoas. Foram considerados cães de porte pequeno os cachorros com menos de 10 kilos.

O estudo analisou 53 países, incluindo 22 na Europa. Na América Latina, 4 países estão no top 10 mundial quando o assunto são cães dentro de casa. São eles: México, Chile, Brasil e Argentina.

Muitos são os fatores que influenciam essa tendência. Hoje, a maioria dos brasileiros vivem nos centros urbanos, em espaços menores, homens e mulheres trabalham fora de casa tendo filhos cada vez mais tarde, etc.

Muito por isso, nos últimos anos os brasileiros têm intensificado cada vez mais sua relação com os bichos de estimação. São 36 milhões de cachorros, sendo que 55% desse número, o que equivale a 20 milhões de cães, são de porte pequeno.

Os números coletados pelo Euromonitor conversam com os dados coletados na pesquisa de 2012 realizada pelo Portal do Dog que indagou à 400 usuários “Qual o tamanho do seu cachorro”.

Os cães mini (de 1 à10 kg) receberam 193 votos, os de tamanho médio (11 à 25 kg) e tamanho grande (26 á 44 kg) praticamente empataram, com os médios levando 86 votos e os grande com 87 votos, e os de tamanho gigante (acima de 45 kg) com apenas 15 votos.

Confira o gráfico da pesquisa da Euromonitor:

 

Foto: Quartz. Tradução: Portal do Dog

 

Postagem relacionada: A crescente do cachorro pequeno para apartamento