O Ventríloquo francês, Marc Métral participou do show de talentos de grande sucesso no Reino Unido, o Britain’s Got Talent, e seu ato chamou muito atenção em todo o país.

Deixando os jurados embasbacados, incluindo o todo poderoso Simon Cowell, Marc não contou com o auxílio de um boneco tradicional, mas de sua cadela Wendy.

Em perfeita sincronia com a fala e os movimentos da boca de Wendy, o público pareceu não acreditar no que estava presenciando: Uma cadela falante.

Claro que o truque consiste em um acessório que é anexado a cabeça do cachorro e controlado através de um controle remoto.

Algumas organizações, incluindo a RSPCA, julgaram a performance como um ato de crueldade e declararam que entrarão em contato com os produtores do programa para saber como o acessório foi anexado a cadela.

Quanto a linguagem corporal de Wendy, ela não mostra nenhum sinal aparente de que estaria sendo maltratada ou que a performance estaria lhe causando dor ou desconforto.

Assista o momento abaixo:

 

 

Um ato muito similar ao de Marc, dessa vez apresentado pelo ventríloquo Todd Oliver, no America’s Got Talent, também contou com o cachorro falante Irving. Nesse caso podemos ver mais claramente como a boca é anexada ao cão.