A cachorrinha Zoe teve um começo de vida bastante difícil. Ela vivia com uma família que a abandonou ao se mudar para outra casa. Vivendo nas ruas e sobrevivendo de migalhas, a cadelinha acabou engravidando.

Algumas pessoas da vizinhança tiveram compaixão da pequena cadela e improvisaram uma casinha para ela e seus filhotes, que viviam em uma área de construção. Pegaram um lixeiro de plástico grande, viraram de lado e colocaram pecados de madeira para que a porta ficasse aberta e a “casinha” não saísse do lugar.

Mãe e filhote viviam em uma área de construção. (Foto: Reprodução / Youtube Fope For Paws)

Mãe e filhote viviam em uma área de construção. (Foto: Reprodução / Youtube Hope For Paws)

Não se sabe ao certo quantos filhotinhos Zoe pariu, o que se sabe é que, algumas crianças da região pegaram todos os filhotes da cadela e deixaram com a mamãe apenas um.

A adoção de filhotes, principalmente em casos de animais de rua sempre é a melhor opção, porém ela deve ser feita de modo correto e tranquilo, retirando os filhotes da mãe da forma e no tempo certo, já que os pequenos precisam ser amamentados por um tempo.

Por tudo o que já tinha passado, a mamãe Zoe era muito desconfiada e arisca protegendo seu único filhote restante. (Foto: Reprodução / Youtube Fope For Paws)

Por tudo o que já tinha passado, a mamãe Zoe era muito desconfiada e arisca protegendo seu único filhote restante. (Foto: Reprodução / Youtube Hope For Paws)

No caso de Zoe, não foi possível saber como foi feita essa retirada dos seus filhotes, mas isso deixou a cadela bastante arisca, principalmente com quem tentava chegar perto do único filhote que sobrou com ela.

Sabendo pouco sobre o caso, Eldad Hagar e Lisa Chiarelli de Hope For Paws foram os responsáveis pelo resgate de mãe e filho, e ficaram impressionados com a desconfiança e instinto de proteção de Zoe com seu filhote.

Após a equipe de resgate ter a confiança da mamãe, ganhar o filhote foi fácil. (Foto: Reprodução / Youtube Fope For Paws)

Após a equipe de resgate ter a confiança da mamãe, ganhar o filhote foi fácil. (Foto: Reprodução / Youtube Hope For Paws)

A dupla só conseguiu, de fato, fazer o resgate por conta da fome que os animais estavam sentindo. Eldad e Lisa levaram um hambúrguer para ajudar no processo e realmente funcionou. Apesar de querer proteger seu filhote, Zoe estava com muita fome e não resistiu à comida que lhe foi oferecida. No momento em que ela engolia um pedaço de carne, os socorristas aproveitaram para colocar uma coleira em seu pescoço.

Muito lentamente, Eldad e Lisa foram ganhando a confiança da mamãe, que depois de um tempo permitiu ser tocada. O processo com o filhote foi bem mais rápido e logo a dupla de resgate descobriu se tratar de uma menina, que recebeu o nome de Meadow.

A equipe do Hope For Paws conseguiu fazer o resgate de ambos os cães em segurança. (Foto: Reprodução / Youtube Hope For Paws)

A equipe do Hope For Paws conseguiu fazer o resgate de ambos os cães em segurança. (Foto: Reprodução / Youtube Hope For Paws)

Hoje, mãe e filha estão seguras e sendo muito bem cuidadas no Hope Pet Shop, uma instituição de caridade com sede na Califórnia que cuida de animais resgatados enquanto procura lares amorosos para os bichinhos, daquele tipo de lar que nunca irá abandonar seus pets.

Hoje, mãe e filha estão sendo muito bem cuidadas por uma instituição enquanto aguardam adoção. (Foto: Reprodução / Youtube Hope For Paws)

Hoje, mãe e filha estão sendo muito bem cuidadas por uma instituição enquanto aguardam adoção. (Foto: Reprodução / Youtube Hope For Paws)

Assista abaixo o vídeo de resgate de Zoe e Meadow:

Vídeo: Reprodução / Youtube Hope For Paws – Official Rescue Channel