Se a rejeição não é algo fácil de lidar para os humanos, então imagina o que se passa na cabeça de uma cachorra ao ser abandonada?

Uma voluntária da ONG Red Hook Dog Rescue fez um relato comovente de uma cachorra chamada Astra, que estava morando em um lar temporário e foi devolvida ao abrigo.

A cadela, que tem dois anos, ficou arrasada ao perceber que não veria mais sua família.

Infelizmente, lar temporário não é permanente e a família não podia mais cuidar de Astra.

 

A cachorra Astra vendo sua tutora temporária indo embora. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)

A cachorra Astra vendo seu tutor temporário indo embora. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)

 

A voluntária foi buscar a cachorra e contou que ela literalmente chorou quando seu tutor temporário se afastou do carro.

No caminho para o abrigo, Astra viu uma pessoa que lembrava seu antigo tutor e abanou o rabo. Mas, ao perceber que não era ele, deitou triste novamente no banco do carro.

 

A cadela Astra chorou de tristeza. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)

A cadela Astra chorou de tristeza. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)

 

Mesmo estando nessa situação, a cachorra não deixou de confiar nos humanos e continua extremamente dócil. A voluntária disse que começou a chorar e lambeu sua mão, como se estivesse a consolando.

Assim, quando chegou ao consultório veterinário em que ficaria novamente, a cachorra não queria voltar para aquele lugar e se recusou a andar.

Então a mulher abraçou Astra e a consolou antes de levar a cachorra até o local.

Como essa história se espalhou rapidamente, algumas pessoas já demonstraram interesse em adotar a cachorra e a esperança é que isso aconteça logo.

 

Astra precisa de um novo lar.(Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)

Astra precisa de um novo lar.(Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)

A falta de responsabilidade é a principal causa do abandono de animais de estimação

Infelizmente, é bastante comum hoje em dia testemunhar o destino de cães abandonados. Na maioria das vezes, isso se deve a uma falta de responsabilidade e comprometimento de nossa parte ou simplesmente porque não cuidamos deles, fazendo com que escapassem.

Cães abandonados ou perdidos ficam amedrontados e famintos

Alguns desses animais são resgatados e levados para abrigos; outros, menos afortunados, tornam-se perdidos ou vítimas de acidentes. Um cão abandonado ou perdido está geralmente assustado, nervoso, desorientado e certamente com fome e sede.

Esses são aspectos importantes a se levar em consideração, ao resgatar um animal, para tomar os cuidados necessários.

Normalmente, ao ver um estranho, um cachorro foge; portanto, nosso conselho é chamá-lo gentilmente de uma certa distância e convidá-lo com calma a se aproximar, sem fazer movimentos bruscos que possam assustá-lo.

Você pode sentar ao lado dele para ganhar sua confiança e deixá-lo chegar perto de você.

Quando você conseguir se aproximar dele, use algo que você tenha em mãos e que não faça mal ao animal, para colocar no pescoço e levá-lo para casa ou para uma clínica veterinária para controle médico e adoção.