Após sofrer um acidente ao cair da laje de casa, a cadelinha Olivia foi deixada no veterinário pela antiga família para ser eutanasiada depois de saber que ela poderia ficar paraplégica.

Esse seria literalmente o fim de sua vida, porém, os veterinários do local entraram em contato com o Instituto Luisa Mell, que a resgatou nesse momento tão crítico.

Ela passou por uma cirurgia semana passada e a partir de agora irá começar seu processo de recuperação com fisioterapia. Há chances de se recuperar e, mesmo que não volte a andar, ela está salva e será amada.


Casos como esse chocam ainda mais porque não consigo imaginar abandonando meus cães em nenhuma circunstância. Já passamos por tratamentos caros, mudanças para outro país, problemas de saúde e muitas outras situações, e mesmo assim nunca foi sequer uma possibilidade não tê-los comigo, não fazer tudo e mais um pouco que estava ao meu alcance para oferecer a melhor qualidade de vida que eles podem ter.

Por isso que eu realmente me questiono que tipo de pessoa abandona um membro da família quando ele está em seu estado mais vulnerável.