Um grupo de oficiais da Humane Society of the United States (HSUS), resgatou B.B, uma cachorrinha da raça Poodle que foi abusada e usada como matriz em uma fábrica de filhotes localizada no porão de uma casa na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Pelo estado de B.B, os protetores na hora souberam que ela teve múltiplas crias durante sua vida. Segundo Jessica Lauginiger, supervisora de crimes contra animais da HSUS, a cadelinha estava extremamente assustada, presa em uma gaiola, sem nenhum conforto ou espaço suficiente.

Após o resgate, ela foi levada ao hospital veterinário Cabarrus Animal para avaliação. Em sua primeira parada após prisão que vivia, o destino já colocou em seu caminho aquela que seria sua tutora. Seu deplorável estado chamou a atenção de Brenda Tortoreo, recepcionista da clínica. Brenda detalha o primeiro encontro das duas:

B.B estava no canto, em um estado de dar pena. Ela estava morrendo de medo. Naquele momento eu disse para mim mesma ”É ela que eu vou levar para casa”.

A adaptação na casa nova e as dificuldades só mostraram o quanto B.B foi maltratada, levando uma vida que ninguém no mundo merece.

Coisas simples, como andar no chão, se mostraram um desafio. Como passou a vida inteira presa em uma gaiola, ao ser colocada no chão, ela começou a andar em círculos, sem saber utilizar o espaço a sua volta.

Mesmo em um caso extremo como o de B.B, sua recuperação foi uma prova real da força que o tempo, dedicação, cuidado, paciência e amor que vem através de uma adoção podem mudar a vida de alguém.

Agora ela não só anda, como corre, confortável em sua nova casa e amada por Brenda.

Artigos relacionado: Como saber se o criador do meu cachorro é confiável? Conheça dicas que o ajudarão a identificar se o criador do seu cachorro é confiável.

 

 

Fonte: The Dodo