Infelizmente, não é difícil encontrar casos de animais abandonados ainda recém-nascidos. Quando isso acontece, é preciso encontrar alguma forma de alimentar esses bichinhos, e o jeito mais comum de fazer isso é com mamadeira.

No caso do cãozinho Neko, encontrado em uma mata perto de Vila Real, em Portugal, foi um pouquinho mais complicado, pois o animal, resgatado com apenas um dia de vida e em um estado muito crítico por voluntários do projeto Plataforma Proanimal, não aceitou a mamadeira de jeito nenhum.

A gatinha aceitou o cão e passou a amamentá-lo. (Foto: Reprodução / YouTube Plataforma ProAnimal)

“Tentámos alimentar o Neko com uma mamadeira com leite próprio para cão, mas ele rejeitou e não se adaptou”, contou o voluntário António Brandão.

Por sorte, poucos dias antes, uma gatinha de rua tinha sido resgatada para poder ter seus filhotes em segurança. Então, surgiu a ideia de colocar o pequeno Neko com os bebês para mamar na mamãe gata.

Rapidamente o cãozinho se misturou aos filhotes de gato. (Foto: Reprodução / YouTube Plataforma ProAnimal)

A gata Micas, que já tinha adotado um filhote de gato de outra ninhada, aceitou Neko muito bem e ele logo se misturou aos gatinhos. Após começar a mamar na gata, ele também passou a aceitar a mamadeira, de onde recebia um complemento alimentar sempre que necessário.

Graças à ajuda da gata, o cãozinho cresceu saudável e está disponível para adoção. (Foto: Reprodução / YouTube Plataforma ProAnimal)

Com a ajuda de Micas, Neko não só sobreviveu como cresceu forte e saudável. Hoje, cerca de três meses depois, o cãozinho, seus irmãos gatinhos e Micas estão todos disponíveis para adoção.

Fonte: Jornal de Notícias Direto