Rocky é um jovem cachorrinho que foi escolhido por sua família, que possui um rebanho de ovelhas, por conta de sua raça, Border Collie, que é conhecida como uma raça de pastoreio.

O cãozinho tem sete meses de idade e já está sendo treinado para cuidar das ovelhas que seus tutores criam na fazenda onde a família vive, incluindo Rocky.

Rocky é um jovem cãozinho de pastoreio em treinamento. (Foto: Reprodução / Facebook Rosalyn Edwards)

Por ser ainda muito jovem e estar no início de seu treinamento, o pequeno cachorro às vezes se confunde um pouco e acaba cometendo alguns enganos bem engraçados, como o susto que acabou dando em sua tutora no mês passado, outubro.

De acordo com Rosalyn Edwards, tutora de Rocky, ela estava na cozinha da casa quando de repente começou a ouvir uns barulhos bem estranhos. Quando ela se virou, tomou um baita susto.

Acontece que o sapeca Rocky guiou nove ovelhas do pasto e as levou para dentro da casa de seus tutores.

Rosalyn contou que achou tudo aquilo bastante engraçado na hora, principalmente pela carinha que Rocky apresentava. Ele se mostrava bastante orgulhoso de seu feito.

Por conta de uma pequena confusão, o cachorro acabou levando nove ovelhas para dentro da casa de seus tutores. (Foto: Reprodução / The Telegraph / FORTITUDE PRESS)

Porém, ao perceber toda a sujeira que veio junto com as ovelhas, bateu o desespero e Rosalyn logo tratou de colocar todos os animais para o lado de fora da casa.

A tutora contou ainda que seu marido e seu filho tinham saído para o campo e deixaram o portão aberto. Foi o suficiente para o cachorro Rocky aprontar e levar as ovelhas para a casa.

“Rocky ficou bastante satisfeito consigo mesmo, mas ele vai precisar de mais treinamento. Ele trouxe um novo significado para ‘conduzir as ovelhas para casa’”, disse a tutora, divertindo-se da situação.

Fonte: The Telegraph