Depois do caso do cãozinho Picasso ter tido um final muito feliz com direito a uma família, foi a vez do cachorrinho Woody também conhecer a felicidade.

Ambos os animais possuem uma deformação no focinho, o que torna a adoção mais difícil. Nós contamos a história de Picasso, que já nasceu com o rostinho deformado, aqui.

O cãozinho Woody ficou com o focinho torto depois de ser atacado por outro cachorro e não ter recebido os cuidados médicos necessários. (Foto: Reprodução / Caters News)

Com Woody foi diferente. Ele ficou com seu focinho torto depois de ter sido atacado por outro cachorro quando tinha apenas cinco semanas de idade. A situação se agravou por conta de uma decisão dos tutores do animal, que se recusaram a levar o filhote machucado para receber os cuidados de um médico veterinário.

Algum tempo depois, os tutores de Woody se mudaram para outro Estado e simplesmente deixaram o cão acorrentado do lado de fora da casa. O animal teria morrido de fome e de sede se não fosse pelos vizinhos, que encontraram o cão e passaram a alimentar e dar água para ele.

Até que Woody foi finalmente resgatado por Courtney Bellew, diretora da Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation (SNARR), instituição que resgata e cuida de animais com necessidades especiais.

Apesar de ver muitos casos diferentes envolvendo animais, Courtney contou que nunca tinha visto um como Woody. “Nós pegamos muitos animais com muitos problemas diferentes, mas nunca vi nada assim”.

O cão, que foi abandonado pelos tutores, foi resgatado e adotado por uma família amorosa. (Foto: Reprodução / Caters News)

Já com a SNARR, o cão passou por exames que comprovaram que, apesar de sua aparência incomum, Woody não tem complicações em sua saúde e nem problemas médicos permanentes.

Este mês, estando agora com oito meses de idade, o cãozinho de focinho torto foi adotado e finalmente terá uma família que vai cuidar muito bem dele e lhe dar muito amor.

Finalmente Woody vai ter um Natal como ele merece.

Fonte: Metro UK