Nada como um jogo bom para cachorro para movimentar a principal competição de futebol do Brasil. Um cãozinho roubou a atenção por alguns minutos no confronto entre CSA e Cruzeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Por causa das peripécias em campo, o público ovacionou o “cachorrinho Denílson”.

Vale salientar que o bichinho paralisou a partida por alguns minutos no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ele adentrou no estádio quando os portões foram abertos para receber os carros da polícia. A partir daí, o animalzinho deu show de simpatia e fez a alegria dos torcedores.

“Cachorrinho Denílson”

Aos 31 minutos do segundo tempo, a arbitragem optou por pausar a partida devido a invasão do bichinho. Os jogadores de Cruzeiro e do CSA até ensaiaram uma tentativa de captura. Mas. os atletas acabaram desistindo pela agilidade do animal.

No entanto, o momento que ganhou as manchetes da imprensa nacional ocorreu quando ele começou a ser seguido pelos gandulas. Dando razão ao apelido de cachorrinho Denílson, ele deixou um gandula caído no gramado do Rei Pelé. O público comemorou como se fosse um gol marcado pelo time da casa.

cachorrinho Denílson cbf

Foto: Reprodução Vídeo CBF

O cãozinho ficou perambulando pelo campo por mais algum tempo e acabou saindo quando deu vontade. Afinal, ninguém teve a capacidade de segurar o bichinho e tirá-lo de dentro de campo. No caso, o invasor de quatro patas até deu sorte para o CSA, que chegou ao empate minutos depois da invasão canina. O time alagoano achou um gol salvador aos 48 minutos da etapa final e deixou o placar igual: 1 a 1.

A escolha do apelido ao cachorrinho Denílson se deveu a sua facilidade de fintar aqueles que tentavam lhe tirar do campo. Algo que o atacante Denílson, campeão mundial com a Seleção Brasileira, ficou marcado na campanha vitoriosa do Penta na Copa do Mundo de 2002.

Sobretudo quando o jogador chegou a ser marcado por cinco turcos e conseguiu manter a bola. No Mundial de 2002, Denílson ganhou status de 12º jogador e entrava para infernizar as defesas adversárias com seus dribles e firulas, exatamente como o cãozinho fez no Rei Pelé.

Conheça o gandula driblado pelo invasor de quatro patas

O gandula deixado no chão pelo invasor de quatro patas se chama Ademir Santana, popularmente conhecido como Demir Swingueira. Em entrevista a sites esportivos, ele contou que o cachorro estava parado quando ele tentou apanhá-lo. Só que quando Demir acelerou na sua manobra. Ele acabou tropeçando e se estatelando no gramado, levando a torcida às gargalhadas.

No entanto, ele não estava sozinho na tentativa de retomar a partida. Outros dois gandulas também estavam correndo atrás do cãozinho e não tiveram resultado. Bem humorado, o gandula driblado falou que vai aguentar a gozação nacional com boas risadas.

Repercussão

Vale salientar que as brincadeiras do cachorrinho Denílson repercutiram nos noticiários e até foram parar no perfil oficial do Campeonato Brasileiro nas redes sociais. Levando a paralisação da partida na esportiva, o perfil da Série A questionou se o animalzinho deveria receber o prêmio de “Cara da Rodada” pela desenvoltura ao encarar os seus adversários.

Confira a postagem oficial do perfil do Brasileirão no Twitter