Speedy é um cachorro da raça Labrador que vive no posto do Corpo de Bombeiros da Vila Lucinda, em Santo André, localizado na região conhecida como ABC Paulista.

O cão, que tem dois anos e oito meses, faz muito sucesso com todos e é adorado pelos vizinhos, incluindo as crianças.

Speedy, animal de estimação do Corpo de Bombeiros da Vila Lucinda, está desaparecido. (Foto: Reprodução / Vídeo / G1)

O cachorro Speedy não tem nenhuma função de cão farejador, ele é apenas o animal de estimação da corporação, porém o mascote é muito bem cuidado por lá e tem direito até a um uniforme do Corpo de Bombeiros.

Essa semana, o cãozinho sumiu pela segunda vez do posto onde vive. A primeira vez que isso aconteceu foi no mês de abril de 2016, quando dias depois ele foi encontrado na Zona Leste de São Paulo.

Speedy, que tem a cor caramelo e possui uma coleira de identificação que tem os telefones da corporação gravados.

O mascote da corporação tem direito até a uniforme do Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução / G1 / Alexandre Dourador / 8GB de Santo André)

Dessa vez, o cabo Luiz Oscar Rufino está pedido a ajuda de todos para juntos, em uma força tarefa, encontrarem o cão Speedy o mais rápido possível. “Venho mais uma vez, infelizmente, pedir a ajuda de todos para divulgar o desaparecimento do nosso mascote, o Speedy. Acretidamos que talvez uma pessoa até bem intencionada pode tȇ-lo recolhido para dentro de alguma casa. Por favor compartilhem em seus murais nas redes sociais ou em grupos de proteção e encontro de animais”, pediu ele.

Quem tiver qualquer informação sobre o cachorro pode ligar, imediatamente, para o número (11) 4479-6656 ou WhatsApp (11) 98972-2213 e falar diretamente com o cabo Luiz Oscar Rufino.

Fonte: G1