X

Cachorro abandonado que estava virando pedra finalmente aprende o que é ser amado

Em abril de 2015, uma mulher viu um cão abandonado vagando pela Grécia, próximo a Atenas, e uma coisa lhe chamou bastante a atenção, o rosto do animal estava completamente endurecido, parecendo uma pedra.

Ela então resolveu bater uma foto do cão e postar em suas redes sociais, na esperança de que as pessoas certas pudessem ver a imagem e resgatarem o animal.

Petra foi encontrada em estado de total abandono pelas ruas da Grécia. (Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)

O resgate do animal não foi nada fácil, pois ele não deixava ninguém se aproximar e sempre que alguém chegava muito perto ele fugia aterrorizado. Parecia que o animal nunca havia tido contato com humanos.

Após o resgate ser feito finalmente feito, o animal foi levado para um abrigo na Grécia. Só nesse momento observou-se que se tratava de uma fêmea de cinco anos, que recebeu o nome de Petra (pedra em grego).

A cadela estava em um estado bem ruim e muito doente. A sarna tinha causado graves e dolorosas infecções na pele do animal, o que deixou seu rosto coberto por uma grossa crosta, dando a impressão de que ele parecia uma pedra.

Sua sarna era tão grave que deixou seu rosto com aspecto de pedra. (Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)

Além disso, a cadela também estava com leishmaniose, doença endêmica que causa o calazar. Mas tudo foi devidamente tratado.

Porém, o problema maior ainda não eram as doenças, mas sim a falta de confiança que Petra tinha nas pessoas e em outros animais, não se socializando com ninguém.

Para Valia Orfanidou, que ajudou a reabilitar muitos cães e se sensibilizou com o caso de Petra, a cadela parecia que nunca tinha sido tocada e nem tido uma convivência próxima com humanos ou outros animais.

A maior dificuldade foi fazer Petra confiar nas pessoas e se socializar. (Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)

Petra sempre se escondia quando alguém tentava se aproximar, nunca saía de sua gaiola e rosnava para os outros cães que estavam no abrigo em que ela estava sendo tratada. Mas Valia Orfanidou recusou-se a desistir dela.

Com o tempo, Petra passou a ter evoluções, tornando-se cada vez mais disposta a deixar sua gaiola e, lentamente, começou a tolerar que as pessoas a tocassem e interagissem com ela. Orfanidou nunca desistiu de Petra, e valeu a pena, pois com paciência ela se tornou um cão completamente diferente.

Com o tempo Petra foi baixando sua guarda e permitindo que humanos e outros animais se aproximassem e a tocassem. (Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)

Em pouco tempo Petra já estava abando seu rabinho para os humanos, disposta a passear e a brincar, e assim ela ficou também com outros animais. Petra, o cão que não queria nada com ninguém, estava agora mais do que pronto para ser amado.

Hoje, Petra é um novo animal, completamente irreconhecível. Ela não é mais aquela cadela magra e cheias de sarna, e nem tem mais medo de interagir com as pessoas. Ela tornou-se o mais belo cão, tanto dentro como fora.

Hoje, Petra é uma cadela dócil e que se permite ser amada. (Foto: Reprodução / The Dodo / Valia Orfanidou)

Só falta mais uma etapa para que Petra seja um animal completamente feliz, encontrar um lar definitivo com tutores que queiram ficar com ela para sempre.

 

Fonte: The Dodo