Além de deixarem nossas vidas muito mais alegres, os cachorros também podem salvar nossas vidas, e de diversas formas diferentes.

Titan, um grande e cuidadoso cachorro da raça Dogue Alemão (também conhecido como Cão Dinamarquês), foi o primeiro integrante da família a acordar e perceber o incêndio que estava acontecendo em sua casa, no Tenessi, Estados Unidos. Imediatamente ele começou a fazer muito barulho e chamar a atenção, até acordar seus tutores.

Titan é um grande herói. (Foto: Reprodução / People / Sandra Buehring)

“Por volta das duas da manhã, eu ouvi as unhas de Titan no chão. Ele estava andando de um lado para o outro, chorando e choramingando. Lembro-me de dizer ‘Cala a boca, Titã. Você vai acordar todo mundo’, contou a tutora Sandra Buehring, que disse ter pedido para o marido levantar para levar o cão para fora.

“Quando cheguei à sala de jantar, pude ver uma fumaça cobrindo a sala de estar e a cozinha. Eu olhei para um canto e vi chamas e ouvi crepitar. Eu imediatamente gritei por minha esposa e disse: ‘A casa está pegando fogo’. Em um minuto a mais, você não conseguia ver nada através da fumaça”, contou Erich Buehring, descrevendo o que viu ao ir até o cachorro.

O cão salvou toda a sua família, que inclui três crianças pequenas, de um incêndio. (Foto: Reprodução / People / Sandra Buehring)

Graças aos treinamentos de emergência que o casal já tinha feito, ela como bombeira voluntária e ele como ex-agente de segurança, os dois tiveram muita calma e souberam exatamente o que fazer para tirar seus quatro filhos, e o cão, de dentro da casa em segurança.

Erich foi acordar o filho de 15 anos do casal e levou o adolescente e Titan para o lado de fora. Enquanto isso, Sandra foi até o quarto dos três filhos menores, Cheyenne, de cinco anos de idade, Erich Jr., de quatro anos, e CJ, de três anos de idade, colocou lençóis na fresta debaixo da porta para que a fumaça não entrasse e, então, foi pegando os filhos, de um por um, e entregando pela janela para o seu marido, que já esperava do lado de fora.

Titan sempre foi muito ligado a todos os irmãos humanos. (Foto: Reprodução / People / Sandra Buehring)

Enquanto o casal tirava os filhos da casa, um vizinho ligou para o 911 para pedir ajuda.

Todos ficaram bem e tudo graças ao cachorro, que soube exatamente o que fazer quando sentiu os sinais de perigo. “Se não fosse por ele, estaríamos mortos”, disse Erich sobre Titan, o grande herói da família.

A casa ficou destruída, mas todos ficaram bem, graças a cachorro Titan. (Foto: Reprodução / People / Sandra Buehring)

O incêndio aconteceu no período em que a família estava finalizando uma reforma na casa para vender o imóvel e poder, finalmente, construir a casa dos sonhos. As causas do fogo, que destruiu tudo, ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

Fonte: People