O cãozinho Bob apareceu de repente na Praia de Perequê Açú, em Ubatuba. Aparentemente abandonado, o vira-lata conquistou a todos que andavam pelo local e acabou sendo adotado, em dezembro do ano passado, pelo instrutor de surfe Marcelo Marinello.

Como filho de peixe, peixinho é, Bob logo subiu na prancha do seu tutor e rapidamente aprendeu a surfar. “O Bob logo no primeiro dia já foi para o mar comigo, subiu na prancha. Ele adora surfar”, conta Marcelo.

Bob apareceu sozinho na praia e foi adotado pelo instrutor de surfe Marcelo. (Foto: Reprodução / G1 / Marcelo Marinello)

Porém, o cãozinho faz mais do que surfar com seu papai humano. Bob também ajuda a ONG de seu tutor a manter as praias limpas.

Marcelo faz parte, há 15 anos, da ONG SOS Praias Brasil que, além de recolher lixo das areias e do mar, faz um trabalho de conscientização com os banhistas sobre a importância de mantermos as praias limpas.

O cãozinho logo aprendeu a surfar. (Foto: Reprodução / G1 / Marcelo Marinello)

Depois de começar a surfar, o cãozinho começou a ajudar Marcelo a recolher o lixo do mar e com isso, Bob se tornou o mascote da ONG. “Eu acho que por ele estar sempre perto da gente nos mutirões para retirar lixo das praias, com o tempo ele foi observando e decidiu nos ajudar. Ele é a sensação da praia”, explicou o tutor.

Marcelo conta ainda que, como surfa há muito tempo, para ele não é mais novidade ver um cão surfista, mas um cachorro que ajuda a limpar o mar retirando todo o lixo que encontra isso sim é novidade.

Em seguida, Bob passou a ajudar a ONG SOS Praias Brasil a recolher o lixo do mar. (Foto: Reprodução / G1 / Marcelo Marinello)

“Até os outros cachorros que tenho surfam comigo, não é incomum. Mas cachorro que ajuda a retirar o lixo é só o Bob mesmo. Um presente que a vida nos deu e que anima nossos mutirões”, fala Marcelo orgulho de Bob.

Fonte: G1