Quem tem um cachorro em casa sabe bem que, apesar de serem bem agitados e adorarem brincar, eles conseguem nos acalmar bastante quando estamos angustiados ou nervosos.

E foi pensando nisso que a jovem estudante Maria Clara Amorim, de 17 anos, levou seu pequeno cachorrinho até o local onde ela fez a prova do Enem no último domingo, dia 5 de novembro, em Teresina, no Piauí.

O cãozinho ajudou a acalmar sua tutora antes do Enem. (Foto: Reprodução / G1 / Lucas Marreiros)

O cãozinho Bento, que é da raça Lulu da Pomerânia (também conhecida como Spitz Alemão) e tem 1 ano de idade, não tinha permissão para entrar no local da prova com Maria Clara, mas ficou no colo da sua tutora do lado de fora do prédio do campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) até a hora que ela tinha que entrar.

“Eu estava muito nervosa com a prova e o Bento consegue me acalmar, por isso eu ele trouxe para ficar comigo até o momento que abrir o portão”, disse Maria Clara, que está tentando passar para o concorrido curso de Medicina.

A estudante, que também falou que esta já é a terceira vez que faz a prova do Enem, contou ainda com o suporte de alguns membros de sua família, como sua mãe, sua avó e primos, momentos antes da prova.

Porém, apesar de todos que estavam com ela, quem a candidata realmente não largava era o seu cachorrinho Bento, que ficou o tempo todo no colo de Maria Clara.

Fonte: G1