O chihuahua Diggle tem 1 ano e meio de vida, mas ainda não sabe o que é um lar. Ele é um cachorro tão assustado, que fica escondido embaixo de um cobertor. Ou seja, um indício de que ele não sabe o que é ser amado e enfrenta uma longa e solitária espera pela adoção.

Desde o dia 9 de outubro, o cão está no abrigo Carson Animal Care Center, que fica na cidade de Gardena, na Califórnia.

 

O cão Diggle está tão assustado que não sai debaixo do cobertor. (Foto: Reprodução / Facebook / Saving Carson Shelter Dogs)

O cachorro Diggle está tão assustado que não sai debaixo do cobertor. (Foto: Reprodução / Facebook / Saving Carson Shelter Dogs)

 

No entanto, infelizmente, este abrigo pratica a eutanásia. Então, o chihuahua precisa encontrar um lar logo.

Uma comunidade no Facebook divulga fotos e vídeos de cães que estão no Carson Animal Care Center, para que eles tenham a chance de viver.

Portanto, Diggle estará disponível para adoção à partir do dia 15 e a esperança é que este vídeo ajude a mudar o destino dele:

Adotando um cachorro: o que considerar

Antes de embarcar no processo de adoção de um cão, é uma boa ideia consultar sua família. Você já pensou por que quer um? Faça a si mesmo esta pergunta e responda honestamente.

Adotar um filhote de cachorro ou um cão adulto deve ser uma decisão bem pensada. Pense que ele fará parte da sua vida e da sua família e assim ficará por algum tempo.

Considere estes aspectos:

  • Um cão tem várias despesas. Por exemplo, tratamento médico e higiênico ou alimentação.
  • Precisa de atenção e exercício. Você deve ter tempo para se dedicar a isso. Ele vai passar mais de 8 horas por dia sozinho em casa?
  • É um compromisso duradouro. Um cão, especialmente se for adotado como filhote, pode viver cerca de 15 anos. Pense em como você gostaria que sua vida fosse em alguns anos. Talvez em 5 anos você queira ter filhos, em 10 você mudará de emprego, em 15 você mudará de casa. E agora, pense se um cachorro se encaixa em seus planos para o futuro.
  • Existem regras para possuir animais de estimação. Certifique-se de que sua comunidade de vizinhos ou contrato de aluguel permita que você tenha um cachorro em casa e que sua família inteira esteja de acordo com isso.
    Seu novo parceiro precisa de compreensão. Um cachorro pode andar pela casa ou quebrar coisas. Você está disposto a aceitá-lo e educá-lo?