Beethoven a espera de seu dono. Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Beethoven teve um início de vida difícil. Com o corpo coberto de carrapatos e tomado pela sarna, foi um milagre que ele tenha sobrevivido. Resgatado por voluntários de uma ONG, foi adotado pelo funileiro da zona leste de São Paulo José Santos Rosa que o recebeu em uma caixa de sapatos.

Em pouco tempo, o cachorro que é um mix das raças Labrador Retriever e Rottweiler, cresceu e o funileiro resolveu deixá-lo na oficina. Todos os dias, Beethoven fazia festa ao ver seu dono chegar, uma amizade que foi interrompida agora depois de 4 anos juntos.

Ao sair do trabalho e despedir-se do amigo canino, no caminho para casa, José sofreu um ataque cardíaco e acabou não resistindo.

Desde então, Beethoven está inconsolável e nem come direito, ainda na espera de seu dono. Como a família não tem como sustentá-lo, o animal está a espera de um lar cheio de amor para adotá-lo.

Hoje ele está vivendo nas ruas em companhia de mais 6 cães trazidos por um carroceiro que está “ocupando” a funilaria.

A história de Beethoven tem lembrado a de Hachiko, cão japonesês que esperou por anos seu dono na estação de trem e virou um símbolo de amizade.

Para mais informações de como adotar Beethoven, entre em contato com Margareth pelos telefones (11) 2748-7063 e (11) 99260-5163.

 

Via Folha de São Paulo