O Golden Retriever chamado Er Mao, viajou com o seu tutor no dia 29 de maio. Porém, por conta do tamanho e peso do animal, ele não pôde viajar na cabine de passageiros. O cachorro foi dentro de uma caixa de transporte na área de carga do voo da China Eastern Airlines.

Após o voo, ao chegar no Aeroporto Internacional de Wuhan Tianhe, na China, o tutor recebeu seu cão das mãos dos funcionários do local. Porém, o animal estava bastante machucado.

O cão estava perfeito antes de embarcar no avião. (Foto: Reprodução / Metro / Asia Wire)

De acordo com o tutor, que esperou mais de uma hora para receber seu cachorro, o cão sofreu graves ferimentos nos olhos e no corpo.

Acredita-se que o animal tenha sido maltratado pelos funcionários do aeroporto. A informação que o tutor recebeu foi de que o cão escapou de sua caixa de transporte e foi resgatado pela equipe do aeroporto ainda no local de origem, o que causou um atraso de 40 minutos para a saída do voo. Porém, a suposição é de que os funcionários do local tenham usado de “força excessiva” para recuperar o cachorro e colocá-lo de volta na gaiola.

Segundo uma declaração do aeroporto, oito membros da equipe gastaram mais de 40 minutos perseguindo o animal fugitivo antes de colocá-lo de volta na sua caixa de transporte. O aeroporto disse ainda que sua equipe teve que reagir à “situação de emergência”, a fim de evitar danos para funcionários e passageiros e pediu desculpas para o tutor pelo incidente com o cão.

O cão foi entregue ao tutor bastante machucado nos olhos e no corpo. (Foto: Reprodução / Metro / Asia Wire)

O tutor do cão informou que o animal segue recebendo tratamento médico em hospital veterinário, mas não corre nenhum risco. Ele ainda disse que exige mais informações sobre o caso e que pode tomar medidas judiciais.

Uma investigação está em andamento para determinar quem assumirá a culpa pela fuga e lesão do cão.

Fonte: Metro.co.uk