Assim como os seres humanos, cĂŁes que possuem algum tipo de deficiĂȘncia ou sĂŁo apenas diferentes acabam sofrendo algum tipo de preconceito.

No caso dos animais, esse preconceito acaba acarretando em abandono e rejeição. E é contra isso que o cãozinho Gates estå lutando.

O cĂŁo Gates, que hoje tem cerca de sete meses de idade, foi entregue para a Lexington Humane Society, no Kentucky, Estados Unidos, pelos seus prĂłprios tutores. Assim que chegou, os funcionĂĄrios do local logo perceberam que aquele filhote era especial.

O animal foi entregue ao Lexington Humane Society pelos próprios tutores. (Foto: Reprodução / Lexington Humane Society)

A família disse estar entregando o animal por ele estar com parvovírus e os tutores não terem condiçÔes de arcar com os cuidados e tratamento que o cão necessitava.

Porém, os funcionårios Lexington Humane Society outra coisa em Gates, ele tinha algo diferente em seu focinho.

Na verdade o cĂŁo apresentava uma pequena deformação em seu nariz que fazia parecer que ele tinha dois narizes. “Ele tem uma anormalidade congĂȘnita do nariz, entĂŁo seu nariz Ă© dividido diretamente pelo meio. Ele dĂĄ a impressĂŁo de ter dois narizes, mas na verdade Ă© apenas um! Ele tem duas narinas e tudo funciona como deveria”, contou Emily Tolliver, coordenadora de comunicaçÔes digitais da Lexington Humane Society, ao site The Dodo.

O cão tinha parvovírus e uma pequena deformação em seu nariz, que o deixa diferente. (Foto: Reprodução / Lexington Humane Society)

Apesar de ter sido abandonado por seus tutores, Gates foi levado ao lugar certo, pois Lexington Humane Society tem uma excelente taxa de sobrevivĂȘncia ao parvovĂ­rus. EntĂŁo, o cĂŁo passou por sua doença muito bem graças Ă  equipe mĂ©dica do local.

Hoje, Gates estĂĄ saudĂĄvel e muito bem. Mesmo tendo sua aparĂȘncia um pouquinho diferente dos outros cĂŁes, ele igual a todos os outros cachorros, adora brincar e dar amor para quem ele conhece.

Ele é descrito pelas pessoas do abrigo como um cão muito doce e brincalhão que adora receber atenção e distribuir abraços, amor e carinho.

100% recuperado do parvovírus, o cão agora espera uma família que ame a sua diferença e queira adotå-lo. (Foto: Reprodução / Lexington Humane Society)

Agora, 100% recuperado e livre do parvovĂ­rus, Gates estĂĄ procurando uma famĂ­lia que goste da sua aparĂȘncia diferente e queira lhe adotar e dar todo o amor que ele merece.

 

Fonte: The Dodo