O fato de apaixonados por animais estarem adotando coletivamente pets através de suas empresas, inspirou a empresa de cerâmica Portinari, em Criciúma, no sul catarinense, a procurar um cachorro e recebê-lo de braços abertos por toda equipe.

O presidente da empresa resolveu seguir o exemplo e comprar um cachorro com esse propósito, porém, ao procurar a secretária da diretoria, Nilda Rosso, que é voluntária de uma ONG, ela indicou que o animal fosse adotado.

O escolhido foi Mark, um SRD filhote, de apenas 11 meses, que foi encontrado por voluntários da ONG abandonado na Rodovia BR-101. Adotado em setembro de 2014, seu aniversário de 1 ano vai ser comemorado agora.

Como qualquer funcionário da empresa, Mark tem seu próprio crachá com foto e espaço, que fica no setor de desenvolvimento de produto. Ele tem livre acesso a todos os ambientes da empresa e adora os puffs.

Todos são responsáveis pelo cãozinho e sempre há rodízio para cuidá-lo. As refeições são dadas pelos funcionários, sempre o primeiro a chegar deve abastacer o pote de ração e trocar a água; durante à noite, ele fica na empresa em uma casinha e em um ambiente fechado; e nos finais de semana, os funcionários se alternam e cada um tem sua vez de levá-lo para casa.

Além de ser uma ótima alternativa para cães abandonados ganharem o lar que merecem, estudos comprovam que a presença de um cachorro no ambiente de trabalho levanta a autoestima e alegria dos funcionários e aumenta a produtividade (mais aqui).

 

Foto: Suelen Grimes/Divulgação

Foto: Suelen Grimes/Divulgação

Fonte: G1

 

Artigos relacionados

Empresa permite que funcionários levem seus cães ao trabalho

Empresa de Foz do Iguaçu permite que funcionários levem seus bichos de estimação na sexta-feira

Parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a população incentiva a adoção comunitária de cães