A garota Leslie cresceu rodeada por vários cães, então, quando ela precisou se mudar para viver sozinha, nunca teve nem uma dúvida sobre quem seriam seus colegas de casa nova.

Ela tem atualmente quatro cachorros da raça Doberman, são eles Boss, Kyra, Gaia e Zeus. Todos os cães gostam muito um do outro, estão sempre seguindo uns aos outros e fazendo muitas travessuras juntos.

Os quatro cães de Leslie estão sempre brincando juntos. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

Os quatro cães de Leslie estão sempre brincando juntos. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

Porém, Leslie não cresceu cercada apenas por cachorros, cavalos também sempre fizeram parte de sua vida. Mas, essa mistura de animais nunca foi um problema. Pelo contrário, o cavalo Contino sempre se deu muito bem com os cães, e com um deles a amizade foi ainda mais especial.

A turma de amigos fica completa com o cavalo Contino. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

A turma de amigos fica completa com o cavalo Contino. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

Segundo Leslie, os cães sempre souberam lidar e viver bem em torno dos cavalos, mas a relação de Contino com o cão Boss é diferente e especial.

Desde a primeira vez que Boss apareceu pelo estábulo de Contino eles foram simplesmente atraídos um pelo outro. O vínculo entre eles é verdadeiramente diferente de qualquer outro.

Mas, de toda a turma, uma amizade é especial, a do cão Boss com o cavalo Contino. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

Mas, de toda a turma, uma amizade é especial, a do cão Boss com o cavalo. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

O cachorro Boss sempre foi destemido com Contino e curioso o suficiente para se aproximar, lamber e sentir seu cheiro, sendo incrivelmente bem aceito pelo cavalo desde o primeiro dia. Quando Leslie percebeu a amizade, o relacionamento dos animais já era especial.

O cão e o cavalo se deram muito bem desde o primeiro instante e logo se tornaram melhores amigos. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

O cão e o cavalo se deram muito bem desde o primeiro instante e logo se tornaram melhores amigos. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

A amizade entre cachorro e cavalo

O cachorro Boss e o cavalo Contino amam passar o tempo juntos, dando beijos e brincando. Apesar de ser muito maior do que o cachorro, Contino é sempre muito gentil com Boss e parece saber exatamente o que ele precisa.

A bela amizade entre os animais é cheia de amor e confiança e continua a crescer. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

A bela amizade entre os animais é cheia de amor e confiança mútua. (Foto: Reprodução / Instagram @thedobieteam)

De acordo com Leslie, eles construíram uma amizade incrível, onde um confia bastante no outro e já se conhecem muito bem, e isso só tem crescido ainda mais com o tempo. Apesar da diferença de tamanho, os amigos adoram passar o tempo juntos brincando.

Um cachorro e um cavalo podem ser amigos?

Devido à natureza dos cães e cavalos, é mais do que provável que eles se deem muito bem. Ambos são animais de companhia que preferem companhia e, desde que sejam bem comportados e respeitosos, não deve haver problemas.

No entanto, existem casos especiais em que cães e cavalos não se dão bem e precisam ser mantidos separados.

Cães e cavalos trabalharam juntos perfeitamente ao longo da história. Pense nas fazendas de gado dos velhos tempos e até mesmo dos dias modernos. Cães e cavalos trabalharam juntos em harmonia para pastorear os animais.

Como cães, cavalos gostam de companhia constante, então as duas espécies se misturam muito bem, na maior parte.

Fonte: The Dodo