Em Portugal, mais precisamente na Praia de Galapos, um cachorro da raça Rotweiller foi detido e encaminhado para um canil após morder uma mulher dentro de um restaurante local.

Porém, de acordo com a tutora do animal, Vanessa Ribeiro, o cão só mordeu a mulher depois que o marido da vítima o atiçou com um guarda-chuva.

De acordo com a tutora, o cão só atacou depois que foi provocado com um guarda-chuva. (Foto: Reprodução / Jornal de Notícias / Vanessa Ribeiro)

Segundo Vanessa, o animal vive solto em uma área externa, mas como estava chovendo bastante e o restaurante estava fechado, ela e a proprietária do local, que é sua mãe, permitiram que o cão ficasse sem focinheira e sem coleira lá dentro.

Tudo estava muito bem até que uma mulher e seu marido insistiram em entrar no local, mesmo vendo que não tinham clientes ali e com um funcionário avisando que o restaurante estava fechado.

Neste momento, o cachorro, que brincava com algumas bolinhas, se aproximou da mulher e começou a cheirá-la. Vanessa afirma que o marido da vítima começou a tentar empurrar o cão com um guarda-chuva e a reação do animal foi morder a mulher.

De acordo com o funcionário do restaurante, que presenciou tudo, ele rapidamente afastou o cachorro da mulher, mas mesmo assim o marido continuou jogando seu guarda-chuva na direção do animal.

Vanessa e sua mãe logo apareceram no local e enquanto uma cuidava do cachorro, a outra foi ajudar a socorrer a vítima, que ficou ferida no braço. Enquanto isso, o marido chamou a polícia e os bombeiros, que foram até o restaurante averiguar o caso.

Ela afirma que sempre usa focinheira no cão em locais públicos. (Foto: Reprodução / Jornal de Notícias / Vanessa Ribeiro)

Após ser levada para o hospital, a vítima registrou uma queixa, pois no local existe uma lei onde cães de raças potencialmente perigosas devem utilizar focinheiras e coleira com comprimento inferior a um metro em locais públicos.

A tutora do cão, que garante cumprir a lei e que afirmou que o cachorro só estava solto no restaurante porque o local estava fechado, levou pessoalmente o animal, que foi detido, até o canil municipal para observação.

O cão foi liberado em pouco tempo e, segundo Vanessa, deverá passar por mais uma observação.

Fonte: Jornal de Notícias