No último fim de semana o estado do Texas, nos Estados Unidos, foi atingido pelo furacão Harvey, que causou a morte de dez pessoas e deixou cerca de 30 mil desalojadas.

Quando alertadas sobre algum acontecimento ou possível desastre natural, como esse, os americanos costumam estocar alimentos e medicamentos em casa, para se preparar e ficarem seguros em casa, principalmente se não for possível sair por algum tempo para comprar o que for preciso.

Uma foto feita na cidade de Sinton, no Texas, está mostrando que por lá, até os cães parecem estar preparados para casos assim.

O cachorro Otis, uma mistura de Pastor Alemão, foi flagrado por uma vizinha caminhando na rua carregando o seu próprio saco de ração. A foto foi publicada nas redes sociais junto com a legenda: “Este cachorro está andando por Sinton, Texas, carregando um saco inteiro de ração para cães. Risos. #refugiado”, e logo se descobriu que o animal não era de rua, tinha tutor e estava desaparecido.

Otis estava sob os cuidados de Salvador Segovia, avô de Carter, um menino de cinco anos de idade e que é tutor do cão. O menino precisou sair de casa com sua família por conta da inundação causada pela tempestade na qual o furacão se transformou.

De acordo com Salvador, o cão se soltou durante o furacão na noite da última sexta-feira, dia 25 de agosto. O homem contou que chamou várias vezes pelo nome do cachorro, mas Otis não retornou.

Na manhã de sábado, 26 de agosto, o homem percebeu que o saco de ração do cachorro tinha sumido, mas não imaginava o que tinha acontecido até ver a foto que mostrava Otis caminhando em uma rua da cidade carregando sua ração.

Salvador já estava fora de casa procurando pelo cão quando viu a foto, que foi essencial para que Otis fosse encontrado e levado para casa em segurança antes que seu pequeno tutor chegasse e sentisse falta do amigo peludo.

A imagem do cão carregando seu saco de ração foi publicada no Facebook por Tiele Dockens e recebeu mais de 17 mil reações, sendo 11 mil curtidas, e obteve mais de 37 mil compartilhamentos.

Fonte: Daily Mail UK