Tutores de animais são pessoas apaixonadas por seus bichinhos de estimação. Eles querem ficar sempre pertinho do seu cão e muitos deixam os pets fazerem e ficarem sempre no local que quiserem, porém isso nem sempre é seguro.

Em Blumenau, Santa Catarina, um radar de trânsito flagrou um cachorro “dirigindo” em alta velocidade e a imagem fez sucesso nas redes sociais, mas a foto mostra um grande perigo e uma infração média cometida pelo motorista, que ainda estava em uma velocidade acima do permitido.

Rosto do motorista, que foi multado por dirigir em alta velocidade, foi coberto por sombra e apenas o cão apareceu na imagem. (Foto: Reprodução / Quatro Rodas)

Na foto do radar é possível ver apenas o cachorro, que estava no colo do tutor e teve o seu rosto coberto por uma sombra. Neste caso, o motorista cometeu um erro de trânsito pois, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é infração média “dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas”.

O Código de Trânsito indica a transportar os cachorros sempre no banco traseiro e de preferência em caixa de transporte apropriada, devidamente presa no cinto de segurança.

O motorista em questão, o humano e não o cachorro, também estava dirigindo acima da velocidade permitida na via, ele estava a 71 km/h em uma via onde a máxima é de 60 km/h.

O condutor do veículo receberá uma multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na sua CNH. Não foi informado se haverá alguma multa por conta do transporte errado do animal.

Fonte: Quatro Rodas