Como será que um cãozinho seria como prefeito de uma cidade? Amorosos e atenciosos como são, eles com certeza iriam se sair melhor do que muitos humanos que temos como governantes de muitos locais.

Em uma pequena cidadezinha do Canadá, St. John, localizada na província de Terra Nova e Labrador (Newfoundland e Labrador), um cachorro chamado Finn está fazendo muito sucesso como candidato a prefeito.

Cãozinho está fazendo campanha para prefeito em uma cidadezinha do canadá. (Foto: Reprodução / YouTube Finn the Cattle Dog)

A campanha do animal, que é gerenciada pelo seu tutor, Glenn Redmond, de 48 anos, segue a todo vapor e está fazendo bastante sucesso na internet.

O animal, que já era conhecido localmente, está ganhando fama internacional com a sua campanha para se tornar o primeiro prefeito não humano do mundo.

Em um vídeo publicado por Glenn Redmond nas redes sociais, o cão Finn aparecendo fazendo bem o seu trabalho como candidato.

Campanha do cão tem direito até a um vídeo, que está fazendo muito sucesso na internet. (Foto: Reprodução / YouTube Finn the Cattle Dog)

Nas imagens podemos ver o cachorro conversando com as pessoas nas ruas e distribuindo adesivos com seu nome, ele também aparece dando entrevistas e “falando” sobre assuntos de interesse da sua comunidade , visitando famílias e ouvindo suas necessidades além de colocar a mão na massa na hora de mostrar alguns problemas que ele promete consertar, como os buracos nas ruas.

(Vídeo: Reprodução / YouTube Finn the Cattle Dog)

É claro que isso não é possível o animal assumir o cargo e tudo não passa de uma brincadeira, mas muitas pessoas pela cidade comentaram que é o melhor dos candidatos.

E só para deixar tudo bem claro, o nome do animal não estará nas urnas no dia da votação.

Fonte: Huffpost Brasil / BBC