É bastante comum vermos cachorros de grande porte ajudando a fazer a segurança da casa onde vivem. Eles realmente ajudam, porém é preciso pensar também na segurança desses animais.

Na manhã do último domingo, dia 6 de agosto, um cão da raça Labrador foi encontrado por sua família com uma faca enfiada em um grande corte feito em sua cabeça. O caso aconteceu em Siderópolis, Santa Catarina.

Cão foi ferido na cabeça e chegou a perder muito sangue. (Foto: Reprodução / Portal DN / Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis)

O animal, que tem oito anos de idade, foi esfaqueado durante a madrugada, enquanto fazia a segurança da casa onde vive com seus tutores.

A suspeita é de que alguém tenha invadido o terreno da residência na intenção de furtar a casa e que o criminoso tenha atacado o animal ao encontrá-lo.

Por conta do ferimento, o cachorro perdeu bastante sangue e foi encontrado por seus tutores já bastante debilitado. O cão se arrastava no chão na tentativa de tirar a faca, que continuava enfiada em sua cabeça.

Arma utilizada no crime. (Foto: Reprodução / Portal DN / Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis)

O animal foi imediatamente levado para uma clínica veterinária onde foi internado. Fora de perigo, o cãozinho estava com uma cirurgia marcada para a segunda-feira, dia 7 de agosto.

Fonte: Portal DN